Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Barcelona enfrenta Elche para tentar subir na tabela; saiba mais

Após resultado ruim contra o Osasuna, o Barcelona recebe o Elche para tentar voltar a brigar na parte de cima da tabela do Campeonato Espanhol

Redação Publicado em 16/12/2021, às 13h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona recebe Elche na La Liga - Getty Images/Divulgação
Barcelona recebe Elche na La Liga - Getty Images/Divulgação

Na sua pior temporada dos últimos anos, o Barcelona busca se recompor na reta final do primeiro turno para voltar à briga por uma boa posição na parte de cima da tabela. Em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol, a equipe catalã recebe o Elche.

Na oitava colocação atualmente, o Barcelona tem se mostrado cada vez mais fragilizado dentro do cenário do futebol espanhol e europeu no geral. Depois de ser eliminado na fase de grupos da UEFA Champions League, a equipe também não consegue reagir na La Liga.

Na 17ª rodada, os Culés enfrentaram o Osasuna fora de casa e empataram em 2 a 2. Após abrir o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, a equipe catalã sofreu o empate dois minutos depois. No segundo tempo, o Barcelona fez o segundo, mas cedeu mais um empate, desta vez faltando quatro minutos para o fim.

Do outro lado, o Elche enfrentou o Valência fora de casa e saiu derrotado por 2 a 1. Na partida, os visitantes saíram atrás com gol de Gonçalo Guedes ainda no primeiro tempo, mas, sem desistir da partida, foram buscar o empate aos 30 minutos da segunda etapa. Contudo, faltando quatro minutos para o fim, os donos da casa fizeram o segundo, que os garantiu a vitória.

Retrospecto

Na história, as equipes já se enfrentaram em 51 oportunidades. No geral, o Barcelona leva muita vantagem no confronto, tendo vencido 30 partidas, empatando 12 e cedendo apenas 9 vitórias ao Elche.

A última vez que as equipes se enfrentaram foi em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Espanhol de 2020/21. A partida atrasada foi disputada dia 24 de fevereiro de 2021 e teve o Barcelona como vencedor com o placar de 3 a 0.


Canal - SportBuzz


Onde assistir?

A partida acontece neste sábado, 18, às 14h30, e terá transmissão da ESPN Brasil. Além disso, após o apito final, o SportBuzz traz todas as informações sobre a partida e sobre as principais notícias do mundo esportivo.