Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Bahia x RB Bragantino: saiba onde assistir e prováveis escalações

Bahia e RB Bragantino se enfrentam em partida da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 17/09/2021, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bahia recebe RB Bragantino no Brasileirão - Getty Images/Divulgação
Bahia recebe RB Bragantino no Brasileirão - Getty Images/Divulgação

Em posições opostas na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, Bahia e RB Bragantino se enfrentam em partida válida pela 21ª rodada da competição. Vindo de resultados não muito bons, as equipes precisam pontuar na competição.

O Bahia, na 15ª posição, não vem fazendo um bom campeonato e segue em posição perigosa na briga pelo rebaixamento. Com um ponto de diferença para o América-MG, que é o primeiro do Z4, o clube baiano busca os três pontos para respirar no torneio.

Na última rodada, o Bahia empatou em 0 a 0 com o Santos. Com menos posse de bola, mas mais chances criadas, o clube baiano não conseguiu passar pela defesa santista e por João Paulo e saiu da Vila Belmiro com um ponto.

Por outro lado, o RB Bragantino é o quinto colocado na tabela e soma 32 pontos, 10 a mais que seu adversário da próxima rodada. Dependendo da combinação de resultados, na rodada, o Massa Bruta ainda pode subir na tabela e chegar à segunda posição.

Na 20ª rodada, o Bragantino recebeu a Chapecoense, que ainda não havia vencido no campeonato. O Massa Bruta chegou a abrir o placar com Artur ainda no primeiro tempo, mas sofreu o empate aos 33 minutos da segunda etapa.

Aos 47 minutos da segunda etapa, Artur foi expulso e a equipe de Chapecó pressionou até virar a partida, aos 50 minutos.

Retrospecto

Em 26 confrontos entre as duas equipes, o equilíbrio chama a atenção. Além de seis vitórias do Bahia e oito do RB Bragantino, são 12 empates contabilizados.

No confronto em que tiveram no primeiro turno, as equipes protagonizaram um verdadeiro show e empataram em 3 a 3. Pelo Massa Bruta, Artur, Luan Cândido e Cuello foram os autores dos gols. Pelo Bahia, Gilberto (2x) e Jonas balançaram as redes.

Prováveis escalações

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Óscar Ruiz, Mugni e Rodriguinho; Rodallega (Maycon Douglas) e Gilberto;

RB Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Emiliano, Eric Ramires e Praxedes; Vitinho, Cuello e Alerrandro (Ytalo).

Onde assistir?

A partida acontece neste sábado, 18, às 21h e terá transmissão do Premiere FC no sistema pay-per-view.