Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / BRASILEIRÃO!

Bahia x Grêmio: veja onde assistir e prováveis escalações da partida

Tanto o Bahia como o Grêmio estão na zona de rebaixamento do Brasileirão, com apenas um ponto separando as equipes nesta reta final de competição

Redação Publicado em 25/11/2021, às 11h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bahia e Grêmio entram em campo pelo Brasileirão - GettyImages/Divulgação
Bahia e Grêmio entram em campo pelo Brasileirão - GettyImages/Divulgação

Em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão, o Bahiarecebe o Grêmiona Arena Fonte Nova, em Salvador, às 19h (horário de Brasília), nesta sexta-feira, 26, com ambas as equipes ainda lutando contra o rebaixamento na competição nacional, que inclusive está chegando em sua reta final, e ficando cada vez mais complicada.

Depois de encarar um primeiro turno mais tranquilo na tabela de classificação do Brasileirão, o Bahia somou apenas uma vitória nos últimos seis jogos que disputou. Tendo um mau desempenho no returno da competição, a equipe de Guto Ferreira acabou ficando com o terceiro pior aproveitamento do segundo turno do torneio.

Falando de escalações, o confronto contra o Grêmio, que inclusive é seu adversário direto na briga pela permanência na Série A, o treinador vai poder contar com o retorno do atacante Gilberto, que é a grande esperança de gols do time. Por outro lado perdeu JuninhoCapixaba, que estava sendo improvisado no meio-campo, além de pertencer ao Grêmio, também está suspenso pelo terceiro amarelo. Dessa forma, Rossi deve ser o titular.

Do outro lado, o Grêmio chegou bem perto de diminuir a diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Para isso, era necessário vencer o Flamengo para ficar a dois pontos do Juventude e poder sair do Z4 ainda nessa rodada. No entanto, a equipe apenas empatou com os cariocas, mas ainda assim vem de três jogos de invencibilidade no Brasileirão.

Para o confronto importantíssimo em Salvador, o treinador Vagner Mancini não vai poder contar com LucasSilva e JhonataRobert, que estão suspensos. Assim, a tendência é que Villasanti e DouglasCostas ocupem seus lugares. Além deles, Vanderson e Borja devem ser titulares, com Rafinha e Diego Souza indo para o banco.

Onde Assistir?

A partida será transmitida através do canal da TV fechada, pelo serviço por assinatura do pay-per-view do "Premiere". Porém, como alternativa, sites esportivos como "Globo Esporte", Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" realizam a transmissão no esquema de minuto a minuto, com os lances sendo atualizados em tempo real.

Prováveis escalações

Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Daniel e Patrick de Lucca; Raí, Mugni e Rossi; Gilberto.

Grêmio: Gabriel Chapecó; Vanderson (Rafinha), Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos e Villasanti; Douglas Costa, Campaz e Ferreira; Borja.