Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / COPA DO NORDESTE!

Bahia x Ceará: saiba onde assistir e prováveis escalações

Bahia e Ceará se enfrentam pela primeira partida da grande final da Copa do Nordeste

Redação Publicado em 30/04/2021, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bahia recebe o Ceará pela final da Copa do Nordeste - Getty Images/Divulgação
Bahia recebe o Ceará pela final da Copa do Nordeste - Getty Images/Divulgação

Está chegando a hora da grande final da Copa do Nordeste. O Bahia recebe o Ceará no jogo de ida para iniciar o confronto que definirá o campeão regional. Na fase inicial da competição, Bahia e Ceará caíram no mesmo grupo, onde o Vozão acabou líder com 16 pontos e o Esquadrão de Aço foi o segundo colocado, com 13 pontos. 

Na fase mata-mata, o Bahia atropelou o CRB por 4x0 nas quartas de final, se impondo na partida o tempo todo e com um DNA ofensivo e se classificou para a semifinal, onde enfrentou o Fortaleza no Castelão.

Reeditando um confronto em que o Fortaleza saiu vencedor, por 2x1, na fase de grupos, Bahia e o Leão foram a campo. Um jogo extremamente equilibrado, mas sem gols, acabou sendo definido nos pênaltis e o Esquadrão de Aço se classificou para a final pelo segundo ano consecutivo. 

Já o Ceará, nas quartas de final, venceu o Sampaio Correa por 3x0. Uma vitória tranquila e que deu ainda mais confiança para o atual campeão, e líder do Grupo A, seguir em busca do bicampeonato. 

Na semifinal, enfrentou o Vitória-BA e venceu por 2x0. O Vozão já havia vencido a equipe baiana por 3x1 na fase de grupos. Agora, Bahia e Ceará reeditam a final da Copa do Nordeste e que promete ser definida em dois grandes confrontos.

Para a primeira partida, o Ceará tem o desfalque do lateral direito Gabriel Dias, após ser expulso, mas conta com grande poder ofensivo com Vina, Mendoza, Lima e Felipe Vizeu no ataque. Já o Bahia conta com Gilberto com seu faro de gol e artilharia da competição com sete gols em dez jogos.

Prováveis escalações

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Thaciano, Daniel; Rossi, Rodriguinho e Gilberto; 

Ceará: Richard; Buiú (Fabinho), Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Pedro Naressi, Charles e Vina; Lima, Mendoza e Felipe Vizeu;

Onde assistir?

A partida acontece neste sábado,1, às 16h, e terá transmissão da SBT NE, Fox Sports, do Live FC e do canal da Copa do Nordeste no Youtube.