Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / BRASILEIRÃO!

Avaí x América-MG: veja onde assistir ao confronto do Brasileirão

Avaí recebe o América-MG em casa, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 10/04/2022, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Avaí x América-MG entram em campo pelo Brasileirão - André Palma Ribeiro/Avaí
Avaí x América-MG entram em campo pelo Brasileirão - André Palma Ribeiro/Avaí

Avaí x América-MG entram em campo neste domingo, 10, às 19h (horário de Brasília), em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, Santa Catarina. Os donos da casa chegaram para o confronto depois de terem subido para a Série A no ano passado, e prometem fazer valer a conquista da vaga.

Na edição passada, o Avaí ficou com a quarta e última vaga de acesso para a elite do futebol nacional depois de somar duas vitórias nas últimas rodadas, chegando aos 64 pontos somados, com 18 vitórias, dez empates e dez derrotas. A equipe ficou com dois pontos a mais que o CSA, quinto colocado e primeiro clube fora da região classificatória para o acesso.

Canal - SportBuzz

Do outro lado o América-MG conseguiu quebrar com o ciclo viciosos de subir para a Série A, ficar por um tempo e logo ser rebaixado. O Coelho se manteve na elite ao término da temporada passada depois de somar 53 pontos, com 13 vitórias, 14 empates e 11 derrotas, ocupando a oitava posição e ganhando o direito de participar da Libertadores 2022.

Ainda que tivesse que conquistar um lugar na fase de grupos, a equipe colocou a disputa do torneio como prioridade, deixando o Campeonato Mineiro em segundo plano, do qual foi eliminado ainda na primeira fase. Já na competição continental conseguiu seu lugar na fase de grupos e inicia uma disputa importante para a história do clube.

Avaí x América-MG se enfrentam pelo Brasileirão
Avaí x América-MG se enfrentam pelo Brasileirão (Crédito: Mourão Panda/América-MG/Flickr)

Ainda assim a estreia no Grupo D não foi das melhores. O Coelho acabou sendo derrotado pelo Independiente del Valle, do Equador, por 2 a 0. Apesar disso, a equipe teve mais posse de bola, por 52% do tempo, conseguindo desenvolver quase o dobro de oportunidades para chegar na finalização do que com relação aos visitantes.

Onde Assistir?

A partida terá transmissão através dos canais da TV fechada, como "Sportv" e pelo sistema de pay-per-view do "Premiere". Apesar disso, os sites esportivos como "Globo Esporte", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" transmitem no esquema de minuto a minuto, com todos os lances sendo atualizados em tempo real.