Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CAMPEONATO MINEIRO!

Atlético-MG visita América-MG pelo Campeonato Mineiro

Disputando a liderança do Campeonato Mineiro, América-MG e Atlético-MG se enfrentam com força máxima

Redação Publicado em 11/02/2022, às 05h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
América-MG e Atlético-MG vão a campo pelo Campeonato Mineiro - Getty Images/Divulgação
América-MG e Atlético-MG vão a campo pelo Campeonato Mineiro - Getty Images/Divulgação

Empatados na tabela de classificação do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG visita o América-MG no Estádio Independência. Segundo e quarto colocados, os times têm 10 pontos conquistados na competição e buscam subir ainda mais na tabela para ultrapassar o líder Cruzeiro, que tem 12 pontos.

Com 11 gols feitos e dois sofridos, o Galo tem o melhor ataque e a melhor defesa da competição e ainda assim está na segunda colocação. Em cinco jogos foram um empate, na estreia, três vitórias e uma derrota, que aconteceu na última rodada para o URT. Jogando com os reservas, o Atlético se complicou e foi surpreendido.

CANAL - SPORTBUZZ

Do outro lado, o América-MG tem exatamente os mesmos números que o líder, Cruzeiro, e que o terceiro colocado, Athletic. Em cinco jogos, foram sete gols marcados e três sofridos, somando quatro em saldo de gols. Além disso, o Coelho soma três vitórias, um empate e uma derrota. Na última rodada, o clube chegou à vitória sobre o Pouso Alegre.

Retrospecto

Na história, as duas equipes se enfrentaram em 276 jogos e o Atlético-MG leve enorme vantagem. Além de 66 empates entre os clubes, foram 58 vitórias do Coelho e incríveis 152 vitórias do Galo, o que equivale a 55% de aproveitamento. Só pelo Campeonato Mineiro foram 240 jogos e o Atlético mantém a superioridade, vencendo 54% dos duelos.

Atlético-MG enfrenta América-MG
Atlético-MG busca retomar caminho das vitórias após perder para o URT - Flickr (Pedro Souza / Atlético)

Onde assistir?

A partida acontece neste sábado, 12, às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Indepedência. Além da possibilidade dos torcedores acompanharem a partida no estádio apoiando suas equipes, a transmissão acontece pelo Premiere FC, no sistema pay-per-view. Após os 90 minutos o SportBuzz traz as principais atualizações sobre o clássico.