Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Atlético-MG encara Bahia visando título brasileiro; veja onde assistir

Atlético-MG precisa de uma vitória contra o Bahia para garantir o seu segundo título do Campeonato Brasileiro na história

Redação Publicado em 01/12/2021, às 10h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG busca o título brasileiro contra o Bahia - Getty Images/Divulgação
Atlético-MG busca o título brasileiro contra o Bahia - Getty Images/Divulgação

Buscando o título do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG vai a campo para enfrentar o Bahia em partida válida pela 36ª rodada da competição. O Galo poderia ter se sagrado campeão sem jogar, caso o Flamengo não vencesse o Ceará, mas o clube carioca acabou com a vitória por 2 a 1 no Maracanã.

Com isso, o Atlético vai a campo na Arena Fonte Nova dependendo de si mesmo para comemorar o seu segundo Brasileirão da história. Na última rodada, o Galo enfrentou o Fluminense e venceu por 2 a 1 com dois gols de Hulk.

Até o momento, o clube mineiro tem 35 jogos disputados, soma 78 pontos, com 24 vitórias, seis empates e cinco derrotas. Este cenário é completamente diferente de seu adversário da próxima partida, que se encontra na zona de rebaixamento, com 40 pontos conquistados.

O Bahia tem tido uma de suas piores campanhas dos últimos anos e agora busca uma reação para deixar o Z4 e permanecer na Série A. Vindo de derrota por 2 a 1 contra o Atlético-GO, a equipe soteropolitana agora precisa dos três pontos e, contando com a derrota do Athletico-PR, assim deixará a zona.

Retrospecto

Em retrospecto geral, as equipes têm resultados equilibrados. Com 54 confrontos, além dos 18 empates, o Bahia conta com 14 vitórias e o Galo, com 22. No primeiro turno, em partida no Mineirão, os mineiros venceram por 3 a 0 e agora buscam a vitória que dará o título à equipe.

Onde assistir?

A partida acontece nesta quinta-feira, 2, às 18h, e terá transmissão do Premiere FC. Além disso, o SportBuzz fará a cobertura completa do jogo que pode coroar o título do Atlético-MG após 50 anos.