Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Atlético de Madrid x Barcelona: confira onde assistir e prováveis escalações da partida da La Liga!

Barcelona tenta recuperar a dignidade diante do Atlético de Madrid na La Liga depois de decepcionar na Champions League

Redação Publicado em 01/10/2021, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético de Madrid e Barcelona entram em campo pela La Liga - GettyImages/Divulgação
Atlético de Madrid e Barcelona entram em campo pela La Liga - GettyImages/Divulgação

Buscando recuperar a dignidade perdida com o desempenho na Champions League, o Barcelona visita o Atlético de Madrid neste sábado, 2, às 16h (horário de Brasília), pela oitava rodada da La Liga, no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid.

O Atlético de Madrid teve como último compromisso um confronto contra o Milan, na última terça-feira, 28, e conseguiu vencer por 2 a 1, em Milão, pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League.

A equipe já entrou em campo pressionada, já que tropeçou na estreia da competição, quando só empatou sem gols, em casa, com o Porto.

Já na La Liga, o Atlético de Madrid teve sua invencibilidade quebrada pelo Alavés na rodada anterior, quando foi superado, fora de casa pela equipe que até então não tinha conquistado um ponto sequer.

Dessa forma, a equipe está parada nos 14 pontos, com quatro vitórias, dois empates e uma derrota, e nesse momento, divide com o Sevilla a terceira posição na tabela de classificação da LaLiga, mesmo que fique no quarto lugar de acordo com os critérios de desempate.

Falando de escalações, para o clássico deste sábado, a única baixa ainda não confirmada, mas com tendência é o lateral Trippier, que está no departamento médico.

Do lado do Barcelona, a equipe coleciona dois jogos, duas derrotas, seis gols sofridos e nem uma finalização certeira na Champions League, vivendo a pior temporada de todos os tempos da história da equipe na competição.

O último compromisso foi nesta quarta-feira, 29, diante do Benfica, também pela Champions, e viu o mesmo placar da estreia contra o Bayern de Munique se repetir, 3 a 0.

Já na La Liga, depois de dois empates, o time conseguiu superar o Levante por 3 a 0, em casa, na rodada anterior, e assim, subiu para 12 pontos, contando com três vitórias e três empates.

O desempenho apresentado até aqui é o suficiente para deixar o time na sexta posição na tabela de classificação, considerando os critérios de desempate, já que o Bétis, sétimo colocado, tem a mesma pontuação.

De escalações, o lateral-esquerdo Jordi Alba, está em fase final do processo de recuperação de contusão, e pode ser que seja liberado para atuar no clássico.

Onde Assistir?

A partida será transmitida através dos canais da TV fechada, pela "ESPN" e pela "FOX Sports".

Como alternativa, site esportivos como "Globo Esporte", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" realizam a transmissão no esquema de minuto a minuto, com os lances sendo atualizados em tempo real.

Prováveis escalações

Atlético de Madrid: Oblak; Trippier, Savic, Gimenez e Lodi (Felipe); Llorente e Herrera (De Paul); Correa (Kondogbia), Griezmann e Carrasco; Suárez.

Barcelona: Ter Stegen; Dest, Piqué, Eric Garcia e Jordi Alba; Busquets, de Jong e Philippe Coutinho; Depay, Ansu Fati e Luuk De Jong.