Sportbuzz
Testeira

Athletico x Coritiba: saiba onde assistir ao clássico paranaense

Athletico x Coritiba marca a estreia da semifinal do Campeonato Paranaense de 2022; saiba onde assistir e as prováveis escalações do clássico regional

Redação Publicado em 22/03/2022, às 23h30

Athletico e Coritiba se enfrentam na Arena da Baixada - GettyImages
Athletico e Coritiba se enfrentam na Arena da Baixada - GettyImages

O clássico Athletico x Coritiba marca a estreia das semifinais do Campeonato Paranaense de 2022. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, 23, pelo jogo de ida do confronto. O clássico, que definirá o primeiro finalista do estadual, será disputado a partir das 20h (horário de Brasília), na Arena da Baixada.

Com a terceira melhor campanha na primeira fase do Paranaense, o Furacão confirmou a vaga nas semis da competição depois de eliminar o Londrina nas quartas de final. Na ida, o Athletico foi derrotado por 1 a 0, mas superou o adversário por 2 a 1 na volta e levou a decisão para os pênaltis, onde venceu por 4 a 2.

 

Canal - SportBuzz:

O Coxa chega mais ‘tranquilo’ para o clássico estadual. Vice-líder na fase de pontos corridos (com apenas um ponto de vantagem para o Furacão), o time superou o Cianorte nas quartas de final nos dois confrontos: 1 a 0 na ida, no Albino Turbay, e 3 a 0 na volta, no Couto Pereira.

O jogo da volta da semifinal está marcado para o próximo final de semana, no estádio Couto Pereira. O duelo decisivo será disputado no domingo, 27, a partir das 16h (horário de Brasília). Quem avançar vai encarar o vencedor de Operário x Maringá, que acontece na quinta-feira, 21, e no domingo.

Athletiba marca semifinal do Paranaense de 2022
Athletiba marca semifinal do Paranaense de 2022 (Crédito: GettyImages/ Divulgação)

 

Prováveis escalações

De acordo com o “Globo Esporte”, o Athletico deve ir a campo com: Santos; Dani Bolt, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Christian, Matheus Fernandes e David Terans; Davi Araújo, Jader (Daniel Cruz) e Pablo. Já a provável escalação do Coritiba tem: Alex Muralha; Val, Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias (Gustavo Bochecha), Andrey e Régis; Igor Paixão, Alef Manga (Thonny Anderson) e Léo Gamalho.

Onde assistir

O duelo Athletico-PR x Coritiba, nesta quarta-feira, 23, às 20h (de Brasília), será transmitido ao vivo por Fut. Paranaense TV e OneFootball, plataformas de streaming. O SportBuzz fará a repercussão do confronto no pós-jogo. Sites esportivos como “Placar UOL”, “Globo Esporte” e “GOAL” comentam o clássico paranaense em tempo real. 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!