Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Athletico-PR x Corinthians: Saiba onde assistir e prováveis escalações

Athletico-PR e Corinthians se enfrentam em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 20/08/2021, às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico-PR recebe c - Getty Images/Divulgação
Athletico-PR recebe c - Getty Images/Divulgação

Muito próximos na tabela, Athletico-PR e Corinthians se preparam para se enfrentar em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na 16ª rodada da competição, o Athletico-PR enfrentou o Cuiabá e foi derrotado por 1x0. Depois de começar o campeonato com uma grande sequência, o Furacão vem tendo dificuldades para se manter na parte de cima da tabela.

Atualmente na sexta colocação, a equipe curitibana tem sofrido bastante nas últimas partidas. Em seus últimos sete compromissos, a equipe comandada por António Oliveira soma cinco derrotas, um empate e uma vitória.

Recentemente, o Furacão se classificou para a semifinal da Copa Sul-Americana após eliminar a LDU em uma batalha de dois jogos extremamente difíceis.

Já o Corinthians, na 16ª rodada, venceu o Ceará com um sonoro 3x1. Apesar de alguns sustos, o Timão manteve a posse da bola por mais tempo e soube cadenciar a partida nos momentos certos.

Em 11º na tabela, o Corinthians tem cinco vitórias em 16 jogos e tenta se reerguer na competição. Nos últimos sete jogos, o Timão acumula três derrotas, três vitórias e um empate.

Com 21 pontos, o Alvinegro Paulista está há dois de distância do Furacão e uma vitória pode o colocar próximo ao pelotão de cima da tabela.

Retrospecto

Na história as equipes se enfrentaram em 55 oportunidades e o retrospecto é muito equilibrado. Além dos 20 empates, são 19 vitórias do Corinthians e 16 vitórias do Athletico-PR. A última vez que esse confronto ocorreu foi na 35ª rodada do Brasileirão de 2020 e a partida terminou 3x3.

Prováveis escalações

Athletico-PR: Santos; Khellven, Pedro Henrique (Luan Patrick), Thiago Heleno (Zé Ivaldo) e Nicolas; Léo Cittadini, Erick, Fernando Canesin e Christian; Carlos Eduardo e Renato Kayzer.

Corinthians: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Xavier, Roni (Cantillo) e Giuliano; Gustavo Mosquito, Jô e Adson.

Onde assistir?

A partida acontece neste domingo, 22, às 16h, e terá transmissão da Rede Globo e do Premiere FC, no sistema pay-per-view. Após o apito final, o SportBuzz traz tudo o que aconteceu de melhor durante os 90 minutos.