Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / BRASILEIRÃO!

Athletico-PR x Ceará: veja onde assistir e prováveis escalações do jogo do Brasileirão

Athletico-PR chega diante do Ceará depois de quebrar um jejum de vitórias que durava seis rodadas do Brasileirão, e agora busca engrenar para não passar mais por aperto

Redação Publicado em 09/11/2021, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico-PR e Ceará entram em campo pelo Brasileirão - GettyImages/Divulgação
Athletico-PR e Ceará entram em campo pelo Brasileirão - GettyImages/Divulgação

Em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão, o Athletico-PR recebe o Ceará na noite desta quarta-feira, 10, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. O objetivo dos donos da casa é embalar, já que quebraram com um jejum de vitórias que atingiu seis rodadas da competição nacional.

Depois de ter que encarar quatro derrotas e dois empates até aqui pelo Brasileirão, o Athletico-PR conseguiu conquistar três pontos justamente no duelo diante do Bragantino, que é seu adversário na decisão da Sul-Americana, que acontece no dia 20 de novembro, no Uruguai. As equipes se enfrentaram no último domingo, 7, e o Furacão venceu por 2 a 0.

Por conta do resultado, o Athletico chega para esta rodada na 11ª posição da tabela de classificação. Vale destacar que como mandante, a equipe não tem um desempenho tão favorável assim. Nesse sentido, o time é o 14° colocado no ranking dos donos da casa da competição nacional.

Para se ter uma ideia, dos 45 pontos que disputou, ganhou 22, sendo seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas, além de ter marcado 20 gols e sofrido 19. Como além do encontro desta quarta, o Furacão tem mais duas partidas antes da final da Sul-Americana, a ideia é que Alberto Valentin faça o revezamento do elenco na tentativa de reduzir os riscos de lesão.

Do outro lado, o Ceará fez dois jogos seguidos na Arena Castelão, e conseguiu fazer valer a vantagem de jogar em casa, reduzindo de forma drástica a ameaça de rebaixamento. A primeira das vitórias foi o 1 a 0 sobre o Fluminense, mesmo tento feito todo o confronto com um jogador a menos. 

Com os resultados conquistados até aqui, a equipe chegou aos 39 pontos, sendo oito vitórias, 15 empates e sete derrotas, e começou esta rodada na 10ª posição na tabela de classificação do Brasileirão. Além disso, a equipe precisa de seis pontos para chegar aos 45 que são suficientes, de acordo com as projeções, para evitar qualquer risco de rebaixamento para Série B.

No entanto, essa missão fica um pouco mais complicada porque como visitante, o desempenho do Ceará é bem inferior. Dos 42 pontos que disputou na condição de visitante, ganhou nove, sendo nove empates e cinco derrotas, além de ter feito oito gols e sofrido 18.

Onde Assistir?

A partida terá transmissão através do canal de TV fechada, pela "TNT Sports". Além disso, o serviço de streaming "Estádio TNT Sports" também transmite o duelo. Como alternativa, sites esportivos como "Globo Esporte", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" transmitem no esquema de minuto a minuto, com os lances sendo atualizados em tempo real.

Prováveis escalações

Athletico-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Nikão, Bissoli e Jader.

Ceará: João Ricardo; Igor, Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral e Vina; Erick, Mendoza e Jael (Cléber).