Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / SUPERCOPA DA ESPANHA

Athletic Bilbao x Real Madrid: onde assistir e prováveis escalações

Athletic Bilbao e Real Madrid se enfrentam pela grande decisão da Supercopa da Espanha; Bilbao vai em busca do bicampeonato do torneio, enquanto o Madrid quer a 12ª taça

Redação Publicado em 14/01/2022, às 15h54 - Atualizado às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletic Bilbao e Real Madrid se enfrentam pela grande decisão da Supercopa da Espanha - Getty Images/ Divulgação
Athletic Bilbao e Real Madrid se enfrentam pela grande decisão da Supercopa da Espanha - Getty Images/ Divulgação

O Athletic Bilbao garantiu sua vaga na final da Supercopa da Espanha após bater o Atlético de Madrid, na semifinal, por 2 a 1. O time basco disputa o torneio por ter sido finalista da última edição da Copa do Rei, na qual acabou saindo derrotado pelo Barcelona. Além disso, a equipe é a atual campeã da Supercopa da Espanha e vai em busca do bicampeonato do torneio.

Já o Real Madrid disputa o troféu por ter ficado na segunda colocação na última edição da La Liga. A equipe de Carlo Ancelotti superou o rival Barcelona, por 3 a 2, no ‘El Clásico’ válido pela semifinal, e agora vai em busca de seu 12º título de Supercopa. Os ‘Blancos’ vem de três vitórias consecutivas e contam com a parceria entre Vini Jr. e Benzema para sair com a vitória.

CANAL - SPORTBUZZ: 

No retrospecto dos confrontos entre as equipes, o Real Madrid leva a melhor com 119 vitórias, contra 75 do Bilbao. Além disso, ainda houveram outros 44 empates, somando um total de 238 duelos disputados entre eles. As equipes se enfrentaram pela última vez no dia 22 de dezembro, quando os merengues venceram por 2 a 1, na casa do adversário, em duelo válido pela 21ª rodada da La Liga .

Real Madrid comemorando gol sobre o Bilbao
Real Madrid comemorando gol sobre o Bilbao (Créditos: Getty Images)

Onde assistir?

Athletic Bilbao e Real Madrid se enfrentam neste domingo, 16, às 15h30 (de Brasília), no King Fahd Stadium, na Arábia Saudita, pela final da Supercopa da Espanha. A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN Brasil e pela plataforma de streaming do Star+.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

ATHLETIC BILBAO:Unai Simón; De Marcos, Álvarez, Iñigo Martínez e Balenziaga; Berenguer, Zarraga, Dani García e Muniain; Sancet e Iñaki Williams // REAL MADRID:Courtois; Carvajal, Militão, Alaba e Mendy; Modric, Casemiro e Kroos; Asensio, Benzema e Vinícius Jr.