Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CHAMPIONS LEAGUE!

Atalanta x Real Madrid: onde assistir e prováveis escalações

Visando retomar as boas atuações na competição, Real Madrid visita o Atalanta pelas oitavas de finais da Champions League

Redação Publicado em 23/02/2021, às 10h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atalanta recebe Real Madrid pelas oitavas de final da Liga do Campeões - Getty Images/Divulgação
Atalanta recebe Real Madrid pelas oitavas de final da Liga do Campeões - Getty Images/Divulgação

O Atalanta recebe o Real Madrid nesta quarta-feira, 24, às 17h, pelas oitavas de final da Champions League.

As equipes precisaram se provar desde a fase de grupo, onde suas classificações para as fases eliminatórias foram definidas no sexto e último jogo. Os italianos garantiram a vaga em um confronto direto com o Ajax, que tinha apenas um ponto a menos e precisava da vitória para chegar à segunda posição. O empate, que favorecia o Atalanta, persistiu no placar até os 85 minutos, quando Muriel abriu o placar e deu números finais à partida.

Em uma temporada de desempenho irreconhecível, a dificuldade pelo lado merengue foi ainda maior. Derrotado duas vezes pelo Shakhtar e arrancando um empate contra o Borussia Mönchengladbach em um jogo dramático, o Real Madrid se viu em terceiro colocado no grupo. Ainda em tempo, a equipe conseguiu se recuperar e garantiu a vaga como primeiro colocado.

Apesar da classificação suada, o maior desafio vem nos próximos dias. Carvajal, Sérgio Ramos, Éder Militão e Marcelo não treinaram e não devem começar a partida como titulares. Além deles, Odriozola, Federico Valverde, Eden Hazard e Rodrygo também não treinaram e podem desfalcar ainda mais o clube espanhol. Karim Benzema voltou a treinar após lesão no tornozelo, mas deve começar no banco de reservas. 

Para o time da Itália, a lista de desfalques é muito menor. Apenas Hans Hateboer não deve jogar, o que facilita muito as coisas para o técnico Gasperini.

Onde assistir?

A partida acontece no estádio Atleti Azzurri desta quarta-feira, 24, às 17h, e será transmitida pela TNT Sports no Facebook e no aplicativo Estádio TNT Sports.

Prováveis Escalações

Atalanta: Gollini;Rafael Tolói, Romero, Djimsiti; Gosens, Freuler, Marten de Roon, Maehel; Pessina, Zapata e Muriel.

Real Madrid: Courtois; Lucas Vázquez, Varane, Nacho, Mendy; Casemiro, Tony Kroos, Modric; Vinícius Júnior, Mariano Diaz e Asensio