Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / PREMIER LEAGUE

Arsenal x Southampton: Saiba onde assistir e prováveis escalações

Arsenal e Southampton se enfrentam pela 16ª rodada da Premier League; Gunners querem voltar a vencer para entrar no G4, enquanto Saints buscam se afastar da zona de rebaixamento

Redação Publicado em 10/12/2021, às 11h45 - Atualizado às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arsenal e Southampton se enfrentam pela 16ª rodada da Premier League - Getty Images/ Divulgação
Arsenal e Southampton se enfrentam pela 16ª rodada da Premier League - Getty Images/ Divulgação

Após uma sequência de ótimos resultados que fizeram com que o time chegasse a flertar com o G4 do Campeonato Inglês, o Arsenal vem de duas duras derrotas consecutivas, contra Manchester United e Everton, respectivamente. Agora, a equipe de Mikel Arteta busca voltar a vencer para não se distanciar dos líderes da competição.

Atualmente, os Gunners ocupam a 7ª colocação na tabela, com 23 pontos, quatro a menos do que possui o West Ham, primeiro time dentro da zona de classificação para a próxima Champions League. Com relação aos jogadores, Gabriel Martinelli e Smith-Rowe tiveram problemas físicos nas últimas partidas mas se encontram à disposição do treinador.

CANAL - SPORTBUZZ:

Já o Southampton, na parte de baixo da tabela, busca continuar fora da zona de rebaixamento. Atualmente a equipe ocupa a 16ª posição, com 16 pontos, e vem de uma sequência negativa de quatro jogos sem vencer, com duas derrotas e dois empates. Para a partida, os Saints não contavam com goleiros no elenco, já que os dois arqueiros da equipe se encontram fora, portanto, a equipe precisou contratar Caballero, com um mês de contrato, para cobrir a vaga.

No retrospecto dos confrontos entre as equipes, o Arsenal leva a melhor com 52 vitórias, contra 22 do Southampton. Além disso, ainda houveram outros 28 empates, somando um total de 102 duelos disputados entre eles. Na última vez que as equipes se enfrentaram, pela Premier League 20/21, os Gunners levaram a melhor na casa do adversário e venceram por 3 a 1.

Lacazette marcou na última partida contra o Southampton (Créditos: Getty Images)

Onde assistir?

Arsenal e Southampton se enfrentam neste sábado, 11, às 12h (de Brasília), no Emirates Stadium, pela 16ª rodada do Campeonato Inglês. A partida terá transmissão ao vivo pela plataforma de streaming do Star+.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

ARSENAL: Ramsdale; Tomiyasu, White, Gabriel, Tierney; Xhaka, Partey; Saka, Odegaard, Smith Rowe (Lacazette); Aubameyang.  // SOUTHAMPTON: Caballero; Livramento, Lyanco, Stephens, Walker-Peters; Redmond, Diallo, Ward-Prowse, Elyounoussi; Adams, Broja.