Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / Campeonato Inglês

Arsenal x Manchester City: veja onde assistir e prováveis escalações!!

Feliz 2022! Tem jogão no primeiro dia do ano! Válido pela 21ª rodada da Premier League, Arsenal e Manchester City se enfrentam no Emirates Stadium

Redação Publicado em 31/12/2021, às 11h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emblemas de Arsenal e Manchester City - Getty Images / Divulgação
Emblemas de Arsenal e Manchester City - Getty Images / Divulgação

A briga entre Arsenal e Manchester City, válida pela 21ª rodada da Premier League, o Campeonato Inglês, vale muito! A partida será neste sábado, 1 de janeiro de 2022, no Emirates Stadium, em Londres, às 09h20, e terá a transmissão feita pelo canal fechado ESPN BRASIL e pelo streaming STAR+.  

-- Após Lukaku causar polêmica, Tuchel manda recado no Chelsea

Ambas as equipes tem o que perder nessa partida, com o Manchester City defendendo a liderança e o Arsenal sua vaga na zona classificatória para a Champions. O City tem 8 pontos a mais que o 2º colocado  (Chelsea), enquanto o Arsenal tem 4 a mais do 5º (West Ham).

Martinelli pelo Arsenal contra o Norwich - Créditos / Getty Images

-- Vinicius Jr ultrapassa Neymar e alcança marca incrível; saiba mais!

O favorito é sempre o líder, que vem de uma vitória magra por 1 a 0 (Foden) sobre o Brentford, mas o suficiente para manter uma grande sequência de vitórias na Premier League, sendo que sua última derrota foi em 30/10, para o Crystal Palace por 2 a 0.

Mas isso não significa que o Arsenal não tenha chances! Os Gunners vem de 4 vitórias, sendo que as duas últimas foram goleadas. A mais recente foi por 5 a 0 sobre o Norwich, fora de casa, enquanto a anterior foi por 4 a 1 sobre o Leeds, também fora.

O histórico recente entre as duas equipes é de grandes goleadas e vitórias a favor do Manchester City, com a mais recente sendo um 5 a 0, em 28/08/21. Hoje, o Arsenal tem que aproveitar o bom momento para se livrar dessa freguesia, ou pelo menos reduzi-la.

Prováveis escalações: 

Arsenal: Ramsdale; White, Holding, Gabriel, Tierney; Xhaka, Partey; Saka, Odegaard, Smith Rowe; Lacazette.

Manchester City: Ederson; Cancelo, Dias, Laporte, Ake; B Silva, Gundogan, De Bruyne; Sterling, Foden, Mahrez.