Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / COPA DO BRASIL

América-MG x Criciúma: Saiba onde assistir e prováveis escalações

Equipes se enfrentam na terceira fase da Copa do Brasil com campanhas parecidas, até aqui

Redação Publicado em 01/06/2021, às 19h04 - Atualizado às 19h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Equipes se enfrentam pela terceira fase da Copa do Brasil - Getty Images/ Divulgação
Equipes se enfrentam pela terceira fase da Copa do Brasil - Getty Images/ Divulgação

O que mais chama atenção no duelo são as campanhas das duas equipes, muito parecidas até aqui na competição. Enquanto o América-MG venceu o Treze-PB por 1 a 0 na primeira fase e passou pelo Ferroviário na segunda, nos pênaltis, o Criciúma tirou o Marília, após empatar em 0 a 0 fora de casa e eliminou a Ponte Preta na segunda fase, também nos pênaltis.

Após estrear no Brasileirão com derrota para o Athletico-PR, o América-MG olha para a Copa do Brasil como uma dose extra de motivação para a temporada. Após faturar uma bolada na temporada passada ao chegar até as semifinais, o time mineiro quer repetir a dose e deve ir à campo com força máxima.

Já o Criciúma fez uma reformulação quase completa em seu elenco para a sequência da Copa do Brasil e a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro após a queda para a segunda divisão no Campeonato Catarinense pela primeira vez em sua história. Começando pela contratação do treinador Paulo Baier, ídolo do Tigre como jogador, que mudou a cara do time, e já estreou com vitória na Série C frente ao Ituano.

No retrospecto dos confrontos entre as duas equipes o América leva a melhor, com oito vitórias, contra três do Criciúma. Além disso, houveram outros seis empates, somando um total de 17 duelos disputados.

Onde assistir?

América-MG e Criciúma se enfrentam nesta quarta-feira, 2, às 21h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida terá transmissão ao vivo pela Globo (MG), SporTV 3 e Premiere.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

AMÉRICA-MG: Cavichioli; Diego Ferreira, Bauermann, Anderson Jesus e Marlon (Alan Ruschel); Zé Ricardo, Juninho, Bruno Nazário e Alê; Felipe Azevedo e Rodolfo José (Ademir).

CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Marcel Scalese e Helder; Dudu Vieira, PH (Gabriel Henrique), Arilson e Dudu Figueiredo; Luiz Paulo e Fellipe Mateus (João Carlos).