Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CAMPEONATO MINEIRO!

América-MG x Atlético-MG: saiba onde assistir e prováveis escalações

América Mineiro e Atlético Mineiro se enfrentam no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro

Redação Publicado em 14/05/2021, às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
América Mineiro recebe o Atlético Mineiro pela final do campeonato estadual - Getty Images/Divulgação
América Mineiro recebe o Atlético Mineiro pela final do campeonato estadual - Getty Images/Divulgação

Os primeiros 90 minutos da final do Campeonato Mineiro começam neste domingo, 16. América Mineiro e Atlético Mineiro são as equipes correndo em busca da taça e as principais mineiras em evidência no futebol brasileiro atualmente. 

Na fase de pontos corridos, as equipes se enfrentaram em partida com mando do Galo, que dominou o jogo e venceu por 3x1, com dois gols de Nacho Fernández e um de Guilherme Arana. Apesar disso, o América vem mostrando uma evolução e um futebol de alto nível desde a última temporada.

Além de ser vice-campeão da Serie B do Brasileirão, a equipe de Lisca Doido também foi semifinalista da Copa do Brasil, onde no confronto contra o Palmeiras, que acabou sendo campeão.

Nas semifinais do Campeonato Mineiro, o Galo enfrentou o Tombense e se classificou com um agregado de 4x1. Já o Coelho teve uma parada mais difícil e enfrentou o Cruzeiro, mas conseguiu a classificação tranquilamente, vencendo jogo de ida por 2x1 e o de volta por 3x1.

Um ponto positivo para o América é que a equipe de Cuca teve compromisso pela Libertadores nesta quinta-feira, 13 e talvez não consiga recuperar todos os jogadores para a partida. Contudo, o treinador do Galo deixou claro que vai usar o que tiver de melhor.

"Vamos com força máxima. Mas a força máxima não significa os mesmo 11 que jogaram hoje, eu vou medir junto com a fisiologia, junto com a preparação física e, todos que estiverem na melhor condição, vão jogar.", disse o treinador.

Prováveis escalações

América-MG: Matheus Cavichioli; Diego, Eduardo, Anderson e João Paulo; Juninho, Zé Ricardo e Bruno Nazário; Felipe Azevedo (Ademir), Alê e Rodolfo;

Atlético-MG: Everson; Guga (Mariano), Igor Rabello, Junior Alonso (Réver) e Guilherme Arana (Dodô); Allan (Tchê Tchê), Jair e Nacho Fernández (Sávio); Savarino (Sasha), Keno (Hyoran) e Hulk (Diego Tardelli);

Onde assistir?

A partida de ida da final acontece neste domingo, 16, às 16h, na Arena Independência e terá transmissão do Premiere FC. Além disso, o SportBuzz fará a cobertura e, após a partida, trará tudo de mais importante que aconteceu.