Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Alavés x Barcelona: onde assistir e prováveis escalações

Alavés e Barcelona se enfrentam pela 22ª rodada da La Liga; Barça busca vitória para tentar entrar no G4, enquanto Alavés quer deixar a zona de rebaixamento

Redação Publicado em 21/01/2022, às 13h57 - Atualizado às 14h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alavés e Barcelona se enfrentam pela 22ª rodada da La Liga - Getty Images/ Divulgação
Alavés e Barcelona se enfrentam pela 22ª rodada da La Liga - Getty Images/ Divulgação

O Alavés vive o seu pior momento na temporada! A equipe não vence há oito jogos somando todas as competições e, se considerarmos só a La Liga, são nove rodadas sem vitória, com quatro empates e cinco derrotas. Não é à toa que o time é o primeiro dentro da zona de rebaixamento, com apenas 17 pontos. Agora, a equipe vai em busca de uma vitória contra o Barcelona para tentar fugir do Z4.

O Barça, por sua vez, faz uma temporada de reconstrução após a saída de Lionel Messi e tem vivido momentos de altos e baixos. O time está há cinco jogos sem perder na Liga e conseguiu assumir a sexta posição, com 32 pontos, se aproximando do G4. Entretanto, vem de duas duras derrotas: para o Real Madrid, na semifinal da Supercopa da Espanha, e para o Bilbao, nas oitavas da Copa do Rei, e acabou eliminado em ambas as competições.

CANAL - SPORTBUZZ: 

No retrospecto dos confrontos entre as equipes, o Barcelona leva a melhor com 30 vitórias, contra sete do Alavés. Além disso, ainda houveram outros sete empates, somando um total de 44 duelos disputados entre eles. Os times se enfrentaram pela última vez no dia 30 de outubro, pela 12ª rodada do campeonato e, jogando no Camp Nou, terminaram empatados em 1 a 1.

Barcelona x Alavés foi a última partida da carreira de Agüero
Barcelona x Alavés foi a última partida da carreira de Agüero (Créditos: Getty Images)

Onde assistir?

Alavés e Barcelona se enfrentam neste domingo, 23, às 17h (de Brasília), no Estádio de Mendizorroza, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol. A partida terá transmissão ao vivo pela plataforma de streaming do Star+.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

ALAVÉS:Pacheco; Aguirregabiria, Laguardia, Lejeune e Javi López; Edgar Méndez, Moya, Escalante e Rioja; De La Fuente e Joselu // BARCELONA:Ter Stegen; Daniel Alves, Ronald Araújo, Piqué e Jordi Alba; Frenkie de Jong, Busquets e Pedri; Ezzalzouli, Luuk de Jong e Ferrán Torres.