Tandara quebra o silêncio sobre caso de doping


Ainda no início do mês de agosto, a oposta Tandara viveu momentos dramáticos ao ser cortada da Seleção Brasileira de Vôlei por ter sido flagrada no exame antidoping. Por conta do resultado, a jogadora perdeu a sequência das Olimpíadas de Tóquio.


Desde então, a jogadora havia se pronunciado apenas através de sua assessoria de imprensa. Agora, a oposta decidiu quebrar o silêncio e falar sobre o caso de doping. Em entrevista à revista ‘Vogue Brasil’, a atleta lamentou o ocorrido.


‘Meu mundo caiu. Me senti completamente sem chão. É surreal. Não consigo descrever a sensação, mas o sentimento é muito ruim e, de verdade, não gostaria de passar por isso novamente. Não desejo a ninguém’, contou Tandara.


Segundo a nota oficial do COB divulgada na época, Tandara foi suspensa após uma ‘potencial violação da regra antidopagem’. Vale destacar que o exame em questão foi realizado no dia 7 de julho, cerca de duas semanas antes do início das Olimpíadas.


Questionada sobre o doping em si, Tandara garantiu que não fez uso de nenhum produto ou medicamento proibido. Com esperança na Justiça, a oposta afirmou ter muita confiança de que será declarada inocente.


‘Eu não ingeri nada. Tenho minha consciência tranquila que em nenhum momento eu me prejudicaria. São 18 anos como atleta profissional’, começou dizendo a atleta.


‘Acredito que a justiça vai ser feita de alguma maneira e que vai realmente provar que sou completamente inocente nisso. Não arriscaria minha carreira por uma imbecilidade dessas. Não seria burra para fazer isso’, finalizou Tandara.


texto: 
Redação SportBuzz
EDIÇÃO:
VInicius lopes 
créditos:
getty images