Ronaldo Fenômeno confirma compra do Cruzeiro


Ronaldo Fenômeno será o novo proprietário do Cruzeiro. A informação foi anunciada durante uma live nas redes sociais, onde o ex-jogador e o presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, confirmaram o acordo.


O anúncio aconteceu depois que o ex-atacante da Seleção Brasileira comprou a maior parte das ações do Cruzeiro na SAF (Sociedade Anônima do Futebol), constituída no início do mês pela Raposa. 


De acordo com o 'Globo Esporte', a negociação envolve 90% das ações, por cerca de R$ 400 milhões. A compra foi permitida na sexta-feira, 17 de dezembro, após o aval da assembleia do clube. O time mineiro ainda irá informar mais detalhes do acordo.


'Feliz demais de ter concluído essa operação. Dizer que tenho muito a retribuir ao Cruzeiro, levar o Cruzeiro aonde ele merece estar. Temos muito trabalho pela frente', começou dizendo Ronaldo. 


'Peço ao torcedor que se conecte outra vez ao clube, ir ao estádio, porque vamos precisar de muita força e união. Temos muito trabalho e ambição para fazer o Cruzeiro novamente. Não temos nada que comemorar ainda, mas temos muita ambição', concluiu.


'O clube que revelou o Ronaldo para o mundo, agora o Ronaldo está abrindo as portas para o mundo de novo. Um trabalho muito bem feito e costurado há um tempo. Já conhecido como presidente, agora acionista majoritário do Cruzeiro SAF', afirmou Sergio.


texto: 
Redação SportBuzz
EDIÇÃO:
VInicius lopes 
créditos:
getty images e tenor