Rogério Ceni é o novo técnico do São Paulo


Sem vencer há cinco jogos no Brasileirão e perto da zona de rebaixamento, Hernán Crespo acabou entrando numa situação delicada no São Paulo e deixou o comando do clube nesta quarta-feira, 13 de outubro.


O comandante tricolor estava passando por uma fase complicada no comando do São Paulo nas últimas semanas. O argentino não conseguiu sair da má fase, viu o rendimento do elenco cair e o aproveitamento do Brasileirão também.


Em anúncio feito pelo próprio Tricolor em seu site, o argentino chegou a um 'comum acordo' com a equipe e não é mais técnico do time paulista.


Horas após Crespo deixar oficialmente o cargo, o clube paulista divulgou uma nota oficial informando que Rogério Ceni aceitou uma proposta e será o novo técnico do clube. O vínculo do novo treinador será válido até dezembro de 2022.


Sem trabalhar desde que deixou o Flamengo, em julho, Rogério não pensava em assumir mais nenhuma equipe até o final da temporada. 


Porém, como recebeu o convite do São Paulo, na atual situação em que o clube se encontra, o treinador 'encarou o convite como uma convocação' e 'não precisou de mais de 15 minutos' para acertar sua volta ao Tricolor, informou o presidente Julio Casares.


Ceni teve sua primeira passagem como técnico do São Paulo em 2017, quando permaneceu no clube durante sete meses. Neste período, disputou 35 jogos, somando 14 vitórias, 11 empates e 10 derrotas.


texto: 
Redação SportBuzz
EDIÇÃO:
VInicius lopes 
créditos:
getty images