Relembre a passagem de Paulinho pelo Corinthians


Livre no mercado, Paulinho ainda avalia a melhor opção para seu futuro. Após deixar o futebol chinês, o brasileiro vem sendo bastante especulado no Corinthians. Porém, a situação financeira do clube paulista é o principal empecilho para o retorno do jogador.


Com grande identificação no Timão, Paulinho também não parece muito empolgado para retornar ao futebol brasileiro. Em recente entrevista ao jornal Mundo Deportivo, o volante deixou claro que sua primeira opção é jogar novamente na Europa.


‘Minha primeira opção é voltar à Europa. Ainda me vejo com possibilidade e com capacidade para seguir competindo, lutar para ganhar mais títulos. O Barcelona é uma equipe que eu conheço bem. Passei um ano inesquecível ali.’


'Para mim, os temas dinheiro e duração de contrato nunca foram e não serão um problema, ainda mais se o Barcelona me chamar. [...] Nunca coloquei o dinheiro à frente da minha carreira. Desta vez, o clube sequer teria que pagar uma multa por mim', completou.


Mesmo com a declaração, os torcedores do Corinthians seguem sonhando com a chegada de Paulinho. Pensando nisso, o SportBuzz decidiu relembrar a brilhante passagem do experiente volante pelo clube paulista.


No ano de 2010, Paulinho foi contratado pelo Corinthians. Sem nenhum destaque até aquele momento, o volante chegou com muita desconfiança ao clube. Porém, as atuações dentro de campo logo mostraram o talento do jogador.


Revelado pelo Bragantino, não sentiu o peso da camisa do Timão e logo se tornou uma das peças mais importantes do elenco. A estreia com o uniforme do clube aconteceu diante do Flamengo. Porém, o destaque aconteceu mesmo no ano de 2011.


Com grandes atuações ao longo do Campeonato Brasileiro, Paulinho foi eleito como o melhor volante do torneio, além de conquistar o título da competição com o Corinthians. Vale destacar que o troféu foi o quinto da história do clube no Brasileirão.


 Além do destaque já citado, Paulinho entraria ainda mais para a história do Corinthians no ano de 2012. Com campanha vitoriosa na Libertadores e no Mundial de Clubes, o volante entrou para a lista dos maiores vencedores com a camisa do clube.


Após alcançar tanto destaque, Paulinho anunciou a saída do Corinthians no mês de julho de 2013. Na época, o volante acertou com o Tottenham. Ao todo, disputou 161 partidas, marcou 34 gols e conquistou cinco títulos com o manto alvinegro.


texto: 
Lucas Miluzzi
EDIÇÃO:
Vinicius Lopes
créditos:
getty images