Rayssa Leal é campeã do STU Skate Street


Rayssa Leal começou a temporada competitiva de 2022 com o título do skate street do STU, de Criciúma. Na primeira etapa do circuito nacional, a medalhista olímpica superou Pâmela Rosa, bicampeã mundial, e levou mais um troféu para casa. 


'Meu pai sempre fala para mentalizar a manobra antes de começar e eu mentalizei. Leticia e o Felipe Gustavo também me ajudaram, me falaram para confiar. Eu confiei e estou muito feliz', disse Rayssa, em entrevista à 'TV Globo' após a conquista.


Além de Rayssa, Pâmela Rosa, Gabriela Mazetto e Marina Gabriela passaram para a Super Final. Na decisão, Rayssa começou com mais cautela e a bicampeã mundial assumiu a ponta na primeira volta. Na volta decisiva, a Fadinha assumiu a liderança.


 Na decisão masculina, Lucas Rabelo ficou com o título. O atual vice-campeão mundial da Super Crown de Jacksonville, faturou o troféu com manobras surpreendentes e foi para a volta decisiva com o primeiro lugar garantido.


'Comecei o ano como eu gostaria, primeiro campeonato do ano e já com o título de campeão. É maravilhoso estar aqui e sentir o calor da galera. Começar o ano com chave de ouro é sensacional', disse Rabelo à 'TV Globo'.


texto: 
Redação SportBuzz
EDIÇÃO:
VInicius lopes 
créditos:
getty images e tenor