Rayssa Leal conquista medalha de prata no Skate


Na madrugada de segunda-feira, 26 de julho, Rayssa Leal disputou a grande decisão do Skate Street Feminino. Única representante do Brasil na final das Olimpíadas, a ‘Fadinha’ encarou a enorme pressão mesmo aos 13 anos de idade.


Após bom início nas duas primeiras voltas, Rayssa Leal foi para as manobras e teve desempenho espetacular. Com apenas dois erros, a 'Fadinha' brigou até a última tentativa por uma medalha e terminou na segunda posição, garantindo a prata no Skate.


Ela iniciou muito bem na primeira volta e completou boa parte das manobras. Porém, a brasileira sofreu uma queda na última tentativa dentro dos 45 segundos e teve a nota menor do que o esperado: 2.94.


Já na segunda volta, Rayssa repetiu a mesma manobra do primeiro erro e completou. Contudo, a brasileira perdeu o controle do skate e se desconcentrou. Logo após o vacilo, a 'Fadinha' errou em mais uma tentativa. Nota: 3.13.


 Após as duas primeiras voltas, ela garantiu a segunda posição no total entre todas as finalistas. Contudo, a jovem precisava manter
 O bom ritmo durante as cinco tentativas de manobra para buscar uma medalha.


 Na primeira tentativa de manobra da final, Rayssa tentou completar um flip no corrimão, mas sofreu uma queda e zerou a pontuação. Mesmo assim, continuou entre as seis
 Primeiras colocadas.


Na segunda tentativa, a brasileira completou a manobra, mas acabou colocando a mão no chão. No entanto, os juízes não interpretaram como uma queda e deram uma nota de 3.91 para a 'Fadinha'.


Na terceira tentativa, Rayssa aplicou uma linda manobra e recebeu uma nota de 4.21 dos juízes. Com isso, a brasileira assumiu a liderança. Na sequência, Alexis Sablone tentou retomar a primeira posição, mas vacilou e sofreu uma queda.


Na quarta tentativa, a 'Fadinha' deu show e completou mais uma linda manobra. Após a análise dos jurados, somou mais 3.39 e
 Alcançou a marca de 14.64. Com os valores, a skatista perdeu a liderança após a volta da japonesa Nishiya.


Na última tentativa, Rayssa arriscou bastante
 E sofreu uma queda. Após o momento de frustração, a 'Fadinha' aguardou as demais adversárias para conhecer a cor da medalha. E foi prata! Nishiya ficou com o ouro e
Nakayama com o bronze.


texto: 
Redação SportBuzz
EDIÇÃO:
VINICIUS LOPES
créditos:
getty images