Principais transferências para a temporada 2021/22


Jadon Sancho provavelmente será uma das contratações mais caras desta janela de transferências. Visando reforçar seu ataque, o Manchester United vai desembolsar cerca de 85 milhões de euros para contar com o jovem de apenas 21 anos.


Já é certo que Achraf Hakimi deixará a Inter de Milão na próxima temporada e o destino será o Paris Saint-Germain. Preterido pelo Chelsea, a equipe francesa foi mais rápida e pagará cerca de 70 milhões de euros pelo marroquino.


O zagueiro francês Dayot Upamecano deixará o RB Leipzig para se transferir ao Bayern de Munique por 42,5 milhões de euros. A negociação já havia sido acertada no decorrer da última temporada.


Assim como Upamecano, Konaté também deixará o RB Leipzig, mas seu destino será a Premier League. O outro jovem zagueiro francês da equipe alemã se juntará ao Liverpool, que pagou uma quantia de 40 milhões de euros pelo atleta.


 O ponta argentino, Emiliano Buendía, é uma das surpresas na lista. Depois de uma excelente temporada no Norwich City pela segunda divisão do campeonato inglês, o jogador se juntará ao Aston Villa, que pagará cerca de 38,4 milhões de euros pelo atleta.


Outro jogador que está se mudando para a terra da rainha é Patson Daka, atacante do RB Salzburg, da Áustria. O jovem centroavante de 22 anos será jogador do Leicester City na próxima temporada, que pagou cerca de 30 milhões de euros pelo atleta.


O zagueiro inglês Fikayo Tomori passou a última temporada emprestado ao Milan, agradou e os rossoneros resolveram contratá-lo em definitivo, pagando o valor de 29,2 milhões de euros exigidos pelo Chelsea.


Outro que está na lista dos mais caros até aqui é o volante Gerson. A pedido de Jorge Sampaoli, o Olympique de Marselha pagará cerca de 25 milhões de euros ao Flamengo pelo meia de 24 anos.


Defendendo o Frankfurt na última temporada, o centroavante português, André Silva, marcou 28 gols na Bundesliga e agora defenderá o também alemão RB Leipzig, que pagará 23 milhões de euros pelo jogador.


Buscando fortalecer seu elenco para a próxima temporada, principalmente visando a renovação de Lionel Messi, o Barcelona foi ao mercado e conseguiu a contratação de dois excelentes atacantes sem custo algum.


Com Sergio Agüero e Memphis Depay em fim de contrato, o clube catalão precisou apenas negociar o salário com os jogadores, sem precisar pagar nenhuma quantia aos clubes. 


David Alaba, não aceitou renovar o seu contrato e acabou saindo do Bayern de Munique. Avaliado em 60 milhões de euros pelo Transfermarkt, o jogador já era sonho antigo do Real Madrid, que conseguiu contratá-lo sem custos.


 Por fim, o PSG é a equipe que mais está agitando o mercado. Além de Hakimi, o time francês já acertou a chegada de Wijnaldum, que também deixou o Liverpool sem custos e está finalizando os últimos detalhes para anunciar Donnarumma e Sergio Ramos.


texto: 
Lucas Cesare
EDIÇÃO:
Vinicius Lopes
créditos:
getty images / tenor