Neymar vive jejum de gols na Champions League


Neymar não está vivendo uma grande temporada com a camisa do PSG e tem sido alvo constante de críticas. A imprensa europeia não tem perdoado as atuações do craque brasileiro, que até o momento só marcou três gols e deu apenas três assistências.


Além disso, o atacante vive um jejum inédito na Champions League e pode alcançar uma marca negativa na carreira. Depois da fraca atuação diante do Manchester City, alguns números de Neymar nas Liga dos Campeões vieram à tona. 


O jogador não marca na Champions League desde o dia 9 de dezembro de 2020, quando fez um hat-trick diante do Istanbul Basaksehir ainda na fase de grupos da edição passada, e pode completar um ano sem balançar as redes na competição. 


Essa não é a primeira vez que o craque fica tanto tempo sem marcar no torneio. Na primeira vez em que disputou a Liga dos Campeões, em 2013, pelo Barcelona, o ainda jovem atacante ficou os cinco primeiros jogos sem balançar as redes. 


Vale lembrar que Neymar é o maior artilheiro brasileiro da história da Champions League. O atacante já balançou as redes em 41 oportunidades e é disparado o líder neste quesito. Nos últimos jogos o craque enfrentou: Bayern (2x), City (4x) , Leipzig e Brugge.


texto: 
Redação SportBuzz
EDIÇÃO:
VInicius lopes 
créditos:
getty images e tenor