Nenê é o mais velho a marcar no mata-mata da Libertadores


  Na última terça-feira, 13 de julho, o meia Nenê mostrou que idade não quer dizer muita coisa quando a vontade, e a habilidade falam mais alto. Ele marcou o primeiro gol do Fluminense diante do Cerro Porteño na Libertadores, e atingiu uma marca histórica.


A uma semana de completar 40 anos, Nenê foi o capitão da equipe na ausência de Fred, que acabou sendo cortado do time algumas horas antes do jogo.


Com o gol marcado aos 49 minutos, o camisa 77 se tornou o jogador mais velho a marcar nas fases de mata-mata da Libertadores, o principal torneio entre times da América do Sul, segundo divulgado pelo próprio clube Tricolor.


‘É uma alegria muito grande ter feito nesse jogo tão importante para a gente. Até hoje, era o mais importante da temporada do Fluminense. (...) E graças a Deus pude ajudar meus companheiros a conquistar uma grande vitória.’ 


‘Isso me dá muito mais motivação ainda para continuar ajudando e honrando essa camisa’, disse o jogador em entrevista coletiva depois da partida.


Além dessa marca já muito especial, Nenê ainda se tornou o terceiro brasileiro mais velho a entrar em campo pela Libertadores. Com pouquíssimos dias de virar quarentão, ele ultrapassou grandes nomes do futebol. Confira:


 Renato (ex-Santos), Juan (ex-zagueiro do Flamengo), Dida (ex-goleiro), Fernando Prass (ex-Palmeiras), Leonardo Silva (ex-Atlético-MG), Léo Moura (ex-lateral), Ricardo Oliveira (ex-atacante do Atlético-MG) e Emerson Sheik (ex-Corinthians).


Dessa forma, ele ficou atrás apenas do ex-goleiro do São Paulo, Rogério Ceni (42 anos, 3 meses e 22 dias) e do ex-meia do Palmeiras, Zé Roberto (42 anos, 11 meses e 29 dias).


texto: 
Redação SportBuzz
EDIÇÃO:
Vinicius Lopes
créditos:
getty images