Milwaukee Bucks é o novo campeão da NBA


Além de poder ser chamado de 'o time da virada', o Milwaukee Bucks agora ostenta o troféu de campeão da NBA! Na noite de terça-feira, 20 de julho, Giannis entrou para a história, anotando 50 pontos, 14 rebotes e 5 tocos, em uma belíssima atuação.


Dentro da quadra, o Milwaukee Bucks bateu o Phoenix Suns, por 105 a 98, e fecharam a virada por 4 a 2 na série, depois de começar perdendo nas duas primeiras partidas anteriores.


E claro, sendo aclamado pelas 18 mil pessoas dentro, e 65 mil fora da Fiserv Arena, em Milwaukee, Giannis Antetokounmpo foi eleito o MVP indiscutível das finais. Para se ter uma ideia, o astro marcou quase metade dos pontos dos Bucks na final.


Além disso, Jrue Holiday chegou muito próximo de conquistar um triplo duplo, marcando 12 pontos, conseguindo 9 rebotes, dando 11 assistências e pegando 4 roubos de bola.
 Khris Middleton fez 17 pontos, 5 rebotes, 5 assistências e 4 roubos.


Giannis agora conquistou o tão desejado anel
 De campeão. Ele já havia sido escolhido como o jogador que mais evoluiu em 2017, o melhor jogador de defesa da liga em 2020 e por duas vezes o MVP da temporada regular, em 2019 e 2020.


A vitória ainda tem um gostinho maior, já que
o camisa 34 chegou depois de ter sofrido uma lesão no joelho em uma queda de assustar qualquer um no jogo 4 da final do Leste,
 Contra o Atlanta Hawks.


No jogo 2 das finais, ele marcou 42 pontos, e no jogo 3, foram 41. Assim, a média dos seis duelos, 35,1, é considerada como uma das maiores de todos os tempos. Somente Michael Jordan tinha feito mais de 40 pontos em três ou mais duelos nesta fase.


texto: 
Redação SportBuzz
EDIÇÃO:
Vinicius Lopes
créditos:
getty images / tenor