Messi renova com Barcelona por mais cinco temporadas


Após idas e vindas em meio às negociações, Barcelona e Messi chegaram a um acordo pela redução de salário do craque e a renovação de seu contrato por mais cinco temporadas, segundo a ESPN.


Com o contrato encerrado no dia 31 de junho, o camisa 10 ficou sem clube por grande parte da disputa da Copa América, o que movimentou o mercado. Clubes como Manchester City e Paris Saint-Germain já monitoravam a situação do atleta.


Mas Messi optou pela renovação, mesmo que com um salário reduzido. A situação financeira do clube catalão não é das melhores e uma dívida em torno de 1 bilhão de euros, ou 6 bilhões de reais, é o que mais preocupa a diretoria do clube.


Mesmo com as finanças apertadas, Joan Laporta conseguiu fazer grandes negócios nesta janela de transferências e o Barcelona oficializou a contratação de nomes como Agüero e Depay, jogadores que podem fazer um bom trio de ataque com o camisa 10.


De férias após a conquista da Copa América, com a Argentina, o jogador se prepara para se reapresentar no clube antes do dia 15 de agosto, quando começa a temporada para o Barcelona na La Liga.


texto: 
Redação SportBuzz
EDIÇÃO:
Vinicius Lopes
créditos:
getty images / tenor