Medvedev supera Djokovic e leva o US Open


No domingo, 12 de setembro, aconteceu a final do US Open. No duelo, Daniil Medvedev e Novak Djokovic, segundo e primeiro do ranking, respectivamente, se enfrentaram, com o russo superando o sérvio, e levando seu primeiro Slam da carreira.


Fazendo uma campanha espetacular, com uma atuação incrível na decisão, Daniil Medvedev cumpriu com seu objetivo, fez história na Arthur Ashe e se tornou campeão do US Open derrotando Novak Djokovic por 3 sets a 0, com triplo 6/4, em 2h15 de partida. 


Com esse título do US Open, Medvedev, além de conquistar o primeiro título de Grand Slam de sua carreira, quebrou um tabu de 21 anos. Para se ter uma ideia, o último tenista da Rússia a ser campeão em Nova York havia sido Marat Safin, em 2000.


Além disso, o tenista ainda acabou com os planos de Djokovic, que queria ultrapassar Roger Federer e Rafael Nadal no número de troféus de Majors, os três seguem empatados com 20 títulos cada.


Djokovic ainda pretendia alcançar o 'Golden Slam', vencendo os quatro principais torneios na mesma temporada, igualando o feito de Rod Laver. O sérvio venceu o Australian Open, Roland Garros e Wimbledon, mas viu Medvedev arruinar seus planos.


texto: 
Redação SportBuzz
EDIÇÃO:
VInicius lopes 
créditos:
getty images e tenor