Manchester City renova com Fernandinho


Na terça-feira, 29 de junho, o Manchester City anunciou a renovação de contrato de Fernandinho até junho de 2022. O vínculo do volante brasileiro se encerrava neste mês.


Em vídeo publicado pelo clube, o jogador de 36 anos comemorou a confirmação de sua nona temporada com a camisa dos Citizens:


‘Na minha cabeça e na minha mente, o trabalho ainda não acabou. Por isso decidi ficar mais um ano aqui e tentar ajudar a equipe e o clube a alcançar os objetivos que procuram’.


‘No meu ponto de vista, podemos fazer isso, ainda há lugares para melhorar e atingir essas metas. E obviamente, para mim e para minha família, é um prazer ficar em Manchester por mais um ano’, disse o brasileiro.


O volante é um dos capitães do time e tem 350 jogos, 24 gols e 31 assistências pelo Manchester City. No clube inglês desde 2013, ele conquistou 12 títulos, sendo quatro da Premier League e seis da Copa da Liga.


Diretor de futebol do City, Txiki Begiristain comemorou a renovação e elogiou o volante brasileiro.


‘Ele é um jogador de futebol excepcional e um profissional exemplar. Desde que ele chegou em 2013, sua atitude e consistência têm sido excepcionais e ele se tornou um dos nossos jogadores mais influentes’.


Ele é o nosso capitão e líder. Temos vários jovens talentos no nosso plantel e, por isso, é vital termos alguém com o conhecimento e a experiência de Fernandinho’, disse o dirigente.


texto: 
Redação SportBuzz
EDIÇÃO:
Vinicius Lopes
créditos:
getty images / tenor