Lebron James é o atleta mais bem pago da NBA


A ‘Forbes’ divulgou mais uma de suas listas anuais de ganhos financeiros do esporte. Poucos dias antes do início da temporada, a NBA foi um dos destaques do ranking, que contou com Lebron James assumindo a ponta.


 Na quinta-feira, 14 de outubro, a revista divulgou uma lista dos dez jogadores mais bem pagos da NBA ao longo do próximo ano. O Top 10 apontado por ela é liderado por LeBron James, astro do Los Angeles Lakers.


O ranking levantado leva em conta os salários, e os ganhos financeiros conquistados fora de quadra, como empreendimentos e publicidade. No caso de Lebron, que tem 36 anos, ele tem ganhos previstos de 111,2 milhões de dólares.


 Desse valor total, 41,2 milhões seriam das atividades em quadra, e 70 milhões viriam de fora. Um dos negócios que dá mais lucro para o atleta é seu contrato com a marca fornecedora de material esportivo, a Nike, que rende para ele 32 milhões por ano.


Falando de Top 3, Stephen Curry, astro do Golden State Warriors, ocupa o segundo lugar. Ele renovou recentemente com a franquia californiana, e ainda ganhou um aumento salarial, que ainda não entrou na conta da ‘Forbes’.


A revista aponta que seus ganhos são projetados em 45,8 milhões em quadra e 47 fora delas, totalizando 92,8 milhões. Além de ter um contrato com a marca ‘Under Armour’, o jogador também é dono de uma produtora.


Fechando os três melhores está Kevin Durant. O astro do Brooklyn Nets, que também teve uma renovação com aumento do time, tem ganhos de 87,9 milhões projetados, sendo 40,9 em quadra e 47 em outros negócios.


texto: 
Redação SportBuzz
EDIÇÃO:
VInicius lopes 
créditos:
getty images e tenor