Kannemann completa cinco anos de Grêmio


Na segunda-feira, 19 de julho, Walter Kannemann completa cinco anos defendendo as cores do Grêmio. Considerado um dos ídolos do clube, o argentino comemorou o feito, que também marca o maior tempo do jogador por um mesmo time.


Recentemente Kannemann atingiu a marca de
200 jogos pela equipe Tricolor, e com isso, se tornou o terceiro estrangeiro a atingir esse número pelo clube gaúcho. Antes dele,
 Somente Atilio Ancheta e Hugo De León faziam parte Desse seleto grupo de atletas.


Foi por conta do seu desempenho na equipe tricolor que Kannemann foi convocado pela primeira vez pela Seleção Argentina, em 2019,
 E por esse feito, o jogador guarda boas recordações.


 Conhecido entre seus companheiros como 'Gringo', o argentino é uma pessoa alegre dentro e fora do gramado, mas é muito lembrado, principalmente, pela raça e
a entrega que deixa em cada partida.


Kannemann também é o estrangeiro que mais ganhou títulos pelo Grêmio nas últimas décadas. Nesse tempo, foram quatro estaduais, uma Copa do Brasil, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e duas Recopas Gaúchas.


Para se ter uma ideia, entre os anos de 2010 e 2020, só Miller Bolaños foi o estrangeiro que conquistou mais de um título com a camisa Tricolor. O equatoriano foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores com o clube gaúcho.


‘Muito contente em completar mais um ano jogando pelo Grêmio e colocar meu nome na história do clube. Quero agradecer à direção, aos meus companheiros e aos torcedores por todo o apoio. Que venham muitos mais jogos e títulos’, celebrou.


Eleito em 2018 como um dos melhores zagueiros da América, Kannemann possui, além de 208 jogos pelo Grêmio, quatro gols marcados e três assistências. O jogador está atuando em sua sexta temporada pela equipe gaúcha.


texto: 
Redação SportBuzz
EDIÇÃO:
Vinicius Lopes
créditos:
getty images / tenor