Jogadores que brilharam na Euro, mas são apagados nos clubes


A Eurocopa já vai se encaminhando para o seu fim e, após 44 jogos disputados até aqui, o SportBuzz listou seis nomes de jogadores que tiveram atuações muito boas e geralmente não costumam apresentar o mesmo nível de futebol por suas equipes:


Griezmann é o perfeito exemplo de jogador que joga mais pela seleção do que por seu próprio clube. É fato que o francês nunca atingiu, pelo Barcelona, o mesmo nível em que costumava atuar pelo Atlético de Madrid.


Porém, quando veste a camisa da seleção francesa, parece que o jogador revive os velhos tempos da equipe colchonera. Mesmo só tendo marcado um gol nesta edição da Euro, o craque é extremamente perigoso e participativo nas jogadas de ataque da França.


Gareth Bale já deixou claro inúmeras vezes em seus tempos de Real Madrid que sua seleção vem em primeiro lugar no seu coração. Talvez por isso ele se entregue tanto quando joga com a camisa do País de Gales.


O atacante até chegou a jogar bem em seu fim de temporada pelo Tottenham. Já na Euro, o atleta não chegou a marcar, mas deu as duas assistências para os gols na vitória de seu país contra a Turquia, por 2 a 0, que foi crucial para a classificação da equipe.


Granit Xhaka é titular do Arsenal, da Inglaterra, mas sempre muito criticado pela torcida. Em 45 jogos disputados pela equipe londrina na temporada o jogador colaborou com apenas um gol e duas assistências.


Já pela seleção, o capitão da equipe deu tudo de si e foi um dos melhores em campo na heróica classificação da Suíça contra a França.


O que o tcheco Patrik Schick vem jogando nesta edição da Eurocopa é brincadeira. O atacante marcou quatro gols em quatro jogos, até aqui, e é um dos principais responsáveis pela classificação da República Tcheca às quartas do torneio.


Com tudo, por seu clube o jogador não possui o mesmo desempenho. Atuando pelo Bayern Leverkusen, da Alemanha, o centroavante não é titular absoluto e balançou as redes 14 vezes em 36 jogos que disputou na temporada.


Paul Pogba é outro que se transforma em outro jogador quando está vestindo a camisa da seleção francesa. Não apenas nos quesitos de gols e assistências, mas o jogador é um verdadeiro maestro do meio de campo francês.


 Ditando o ritmo do jogo, quase todas as ações da equipe da França passam pelos pés do meia, algo que não acontece com tanta frequência quando joga por seu clube, o Manchester United.


O último deles é o baixinho suíço Xherdan Shaqiri. Reserva no Liverpool, o jogador participou de apenas 22 jogos na temporada, apenas sete deles como titular e marcou somente um gol.


Já por sua seleção, o atacante foi titular absoluto em todos os jogos da Suíça na Eurocopa, anotando dois gols até aqui, mais do que fez em todo o restante da temporada pelos Reds.


texto: 
Lucas Cesare
EDIÇÃO:
Vinicius Lopes
créditos:
getty images / tenor