Joachim Löw se despede da Alemanha


Na tarde de terça-feira, 29 de junho, Inglaterra e Alemanha entraram em campo pelas oitavas da Euro. As seleções comandadas por Gareth Southgate e Joachim Löw fizeram um jogo bastante equilibrado, que foi decidido nos detalhes.


O talento de Raheem Sterling também fez a diferença. Com gol decisivo, o atacante comandou a vitória da Inglaterra por 2 a 0. Com o triunfo, a equipe enfrentará a Ucrânia nas quartas de final da Eurocopa.


Logo após o jogo, Joachim Löw concedeu entrevista coletiva e falou sobre a despedida da Alemanha da Eurocopa. Além disso, o treinador também comentou o fato de ter sido seu último jogo no comando da seleção.


'O desapontamento está muito presente. Não se esquece imediatamente. Serão necessários alguns dias, mas levo muita coisa desses anos. Quero agradecer a todos, aos jogadores, àqueles que não estão mais conosco e também à imprensa', lamentou Löw.


Joachim Löw assumiu o comando da Seleção da Alemanha em 2006, depois da Copa do Mundo (onde na época era auxiliar técnico). Conseguiu a classificação para a Eurocopa de 2008 e levou a equipe até à final, mas acabou perdendo para a Espanha.


Löw convocou atletas jovens e talentosos que, na Copa de 2010, fizeram boa campanha e chegaram à semifinal, mas perderam novamente para a Espanha. Na Euro de 2012, a Seleção alemã foi eliminada pela Itália, também na semifinal da competição.


Durante as Eliminatórias da Copa de 2014, a seleção se qualificou de forma invicta. O esforço de Löw e sua equipe nas últimas temporadas fizeram com que a seleção alemã fosse campeã Mundial em 2014. O treinador foi eleito o melhor do mundo no ano.


Em 2016. a Alemanha foi eliminada mais uma vez na semifinal da Eurocopa, mas desta vez pela França. Entretanto, foi campeã da Copa das Confederações de 2017, que ocorreu na Rússia.


A Copa do Mundo de 2018 foi talvez uma das piores competições sob o comando de Joachim Low. A equipe foi eliminada na fase de grupos do Mundial, ficando em quarto lugar após derrota para o México e para a Coréia do Sul.


'O que fica são os momentos, com muita gente que conheci. As vitórias, algumas derrotas também, as lições... Conheci pessoas que me apoiaram, me ajudaram e se tornaram muito especiais em minha vida. Vivi experiências que sentirei falta', completou.


texto: 
Redação SportBuzz
EDIÇÃO:
Vinicius Lopes
créditos:
getty images / tenor