James Rodríguez é anunciado em novo clube


No início da tarde de quarta-feira, 22 de setembro, o meia James Rodríguez teve a saída do Everton, da Inglaterra, confirmada. Além disso, o colombiano já foi anunciado em seu novo clube através das redes sociais.


Em um post especial, o Al-Rayyan, do Catar, anunciou oficialmente a contratação por empréstimo de James Rodríguez até maio de 2022. Aos 30 anos, o colombiano vai encarar o futebol árabe pela primeira vez em sua carreira.


Além disso, James deixou o futebol europeu após um longo período. Desde 2011, o meio-campista atuava no Velho Continente e preferiu respirar novos ares na carreira ao assinar com a equipe catarense.


No Al-Rayyan, James Rodríguez será comandado por Laurent Blanc, que é ex-treinador do PSG e da seleção da França. Por lá, o técnico espera contar com a experiência do colombiano para alcançar bons resultados na temporada.


Com a camisa do Everton, o meia não atingiu a expectativa criada em torno de sua contratação. Em uma temporada, o jogador disputou 26 partidas e balançou as redes em seis oportunidades na Premier League.


texto: 
Redação SportBuzz
EDIÇÃO:
VInicius lopes 
créditos:
getty images e tenor