Inter de Milão rescinde com Christian Eriksen


Na sexta-feira, 17 de dezembro, através das redes sociais, a Inter de Milão anunciou que entrou em acordo com o meia Christian Eriksen pela rescisão de seu contrato, que era válido até junho de 2024. 


O clube italiano procurou homenagear o dinamarquês, que defendia o clube desde janeiro de 2020, quando foi contratado junto ao Tottenham, por 27 milhões de euros. Eriksen chegou a disputar 60 jogos com a camisa da Inter, com oito gols e três assistências.


'Às vezes a vida toma caminhos inesperados e precisamos seguir para onde não imaginávamos. Todos os torcedores da Inter, fãs do futebol, acompanharam e torceram por Christian', começou declarando a Inter de Milão em nota oficial.


'Apesar de agora tomarem rumos separados, Inter e Christian estão unidos para sempre. Os bons momentos, os gols, a vitória, a comemoração pelo Scudetto, tudo isso vai ficar na história do clube', concluiu o clube italiano.


Mesmo que esteja voltando aos treinos e pretenda voltar a jogar como profissional, Eriksen não conseguiu permissão para atuar no futebol italiano por ter implantado um cardiodesfibrilador interno, dispositivo proibido pela Serie A TIM. 


Sendo assim, o meio-campista deve retomar a sua carreira em uma nova liga. Até o momento, muito tem se especulado que o Tottenham e o Ajax, dois times por onde o dinamarquês já passou, estariam interessados em repatriar o jogador.


texto: 
Redação SportBuzz
EDIÇÃO:
VInicius lopes 
créditos:
getty images e tenor