Haaland fora do Borussia? 


Um dos nomes que mais têm movimentado o mercado da bola nos últimos tempos é o de Erling Haaland. O jogador já foi especulado em gigantes da Europa e, ao que tudo indica, deve estar de saída do Borussia Dortmund.


De acordo com rumores recentes da imprensa alemã, o futebolista norueguês inclusive já comunicou ao clube seu desejo de sair.


Devido à disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo, a seleção da Noruega tem se concentrado em Málaga, na Espanha e, por conta disso, a família de Haaland teria comprado um imóvel em Marbella.


Ángeles Muñoz, prefeita da cidade de Marbella, abriu as portas da cidade e até entregou ao atacante uma camisa do clube da cidade.


Com isso, Barcelona e Real Madrid, que já estavam interessados na contratação do centroavante, começaram a acompanhar a situação mais de perto.


De acordo com o Borussia Dortmund, para contratar o norueguês será necessário fazer um investimento bilionário na transferência, já que Haaland é cotado como um dos mais promissores craques no futebol.


O alto valor assusta, principalmente, a equipe catalã, que não tem caixa para investir em contratações. Pelo lado merengue, ainda se procura uma estratégia para tentar abaixar o valor e aí sim tentar trazer o garoto.


O jogador, que foi eleito Golden Boy em 2020, tem apenas 20 anos e já soma 104 gols na carreira em apenas 151 jogos disputados.


texto: 
  Redação SportBuzz
EDIÇÃO:
João pedro romanelli
créditos:
tenor/getty images