Gabriel Jesus fora da final da Copa América


Depois de ser expulso na partida entre Chile e Brasil, na Copa América, Gabriel Jesus ficou automaticamente suspenso da semifinal contra o Peru, e agora, por decisão da Conmebol, também não vai estar em campo na final contra a Argentina.


O jogador pegou dois jogos de gancho depois da entrada dura em Mena, que rendeu o cartão vermelho direto, e está fora da decisão deste sábado, 10, no Maracanã. O Brasil tem pela frente a Argentina, que superou a Colômbia, nos pênaltis, na semifinal.


Para piorar, além do gancho, a expulsão rendeu uma multa de 5 mil dólares ao atacante. Esse valor acaba sendo descontado de forma automática do montante que a CBF teria que receber como forma de premiação pela disputa da competição.


A punição de Gabriel Jesus foi imposta pela Comissão Disciplinar da Conmebol, presidida por Eduardo Gross Brown, e não cabe recurso.


Nas redes sociais, Gabriel Jesus se manifestou sobre a decisão da Conmebol. Claramente indignado, o jogador deu a entender que a escolha da entidade em dar dois jogos de suspensão foi exagerada. 


'Dois jogos e sem recurso? Parabéns, Conmebol. Acho que vocês não analisaram o lance direito', escreveu o jogador em tom de ironia.


texto: 
Redação SportBuzz
EDIÇÃO:
Vinicius Lopes
créditos:
getty images / tenor