Firmino chega a 300 jogos pelo Liverpool


Na partida do Liverpool contra o Atlético de Madrid, válida pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League, Roberto Firmino alcançou a incrível marca de 300 jogos pelos Reds.


Na goleada contra o Watford por 5 a 0 no último sábado, 16 de outubro, Firmino já tinha motivos suficientes para comemorar. Em seu jogo de número 299, o atacante brasileiro anotou, simplesmente, um hat-trick e agora alcança essa grande marca.


Mesmo sendo um jogo com uma marca tão importante, nem tudo foi festa para o brasileiro. Apesar da vitória do Liverpool, Firmino foi protagonista de um lance muito feio, que rendeu a expulsão instantânea de Griezmann.


No lance, o camisa 8 do Atléti deixou a perna muito alta e acertou a cabeça do atacante em uma espécie de voadora. Mesmo com o susto, Firmino ficou bem e permaneceu em campo para ajudar os Reds a conquistar a vitória.


Nos seis anos que tem na equipe, o jogador disputou 300 jogos, com 93 gols marcados e 64 assistências concedidas. Apesar de ser centroavante, ele é fundamental no esquema de Klopp, já que muitas vezes cai pelas pontas ou recua para ajudar na armação.


texto: 
Redação SportBuzz
EDIÇÃO:
VInicius lopes 
créditos:
getty images e tenor