Estudo aponta Vini Jr como jogador mais valioso do mundo


Vinicius Júnior se tornou o jogador mais valioso do mundo, de acordo com o CIES. Em estudo do Observatório do Futebol, que considera as principais ligas europeias, o atacante do Real Madrid está no topo da lista, avaliado em 166 milhões de euros.


Assim, ele ultrapassa Phil Foden, do Manchester City, e Erling Haaland, do Borussia Dortmund. O atacante inglês é avaliado em 153 milhões de euros, enquanto o centroavante norueguês, em 142 milhões. 


Mason Greendwood (134 milhões), do Manchester United, e Florian Wirtz (133 milhões), do Leverkusen, fecham o top 5. O CIES considera seus algoritmos para definir o valor dos jogadores, independente de cláusulas contratuais dos atletas com os clubes.


O estudo ainda divulgou a estimativa de cada jogador por posição. Além dos nomes citados também fazem parte da lista: Donnarumma (PSG), Rubén Dias (Manchester City), Alphonso Davies (Bayern de Munique) e Jude Bellingham (Borussia Dortmund).


 Levando em conta o primeiro semestre da temporada, Vini Jr fez uma primeira etapa acima da média e demonstrou grande evolução com a camisa do Real Madrid, sendo o vice-artilheiro e o segundo jogador com mais assistências na equipe merengue.


texto: 
Redação SportBuzz
EDIÇÃO:
VInicius lopes 
créditos:
getty images