Djokovic vence Wimbledon   e se iguala a Federer e Nadal


No domingo, 11 de julho, Djokovic venceu       Wimbledon pela sexta vez em sua carreira,       após bater Matteo Berrettini com um placar de 3 sets a 1 em uma partida que durou 3h23m. 


Essa foi a vigésima vez em que o sérvio conquistou um Grand Slam, conseguindo    igualar o feito que havia sido atingido por    Roger Federer e Rafael Nadal anteriormente.


Djokovic não teve grandes dificuldades para bater Matteo Berrettini e venceu com uma sequência de 6/7 (4), 6/4, 6/4 e 6/3.
 Esse foi apenas o segundo set que o sérvio havia perdido em Wimbledon. Até a final, o tenista só perdeu um set para Jack Drapper.


‘Vencer em Wimbledon sempre foi um sonho meu desde criança. Venci esse torneio muitas vezes,   mas tenho que fazer isso de novo para me lembrar de quão especial é. É uma grande Honra
 E privilégio.’ 


‘Quando eu era um garoto de 7 anos na Sérvia criei um troféu de Wimbledon com materiais improvisados que eu tinha no meu quarto. Hoje tenho seis troféus de Wimbledon. É incrível’, disse após vencer o torneio.


Vale lembrar, que no confronto diante de Matteo Berrettini, Djokovic sofreu para se defender dos saques potentes do #9 no mundo. Mesmo assim, o sérvio mostrou muita força e resiliência para superar o adversário de 25 anos de idade e conseguir levar o título.


Djokovic está fazendo uma temporada perfeita, visto que venceu o Australian Open, Roland Garros e Wimbledon. Com os três títulos, o         sérvio precisa vencer apenas mais o US Open e a medalha de ouro de Tóquio para realizar um 'Carrer Grand Slam'.


texto: 
Redação SportBuzz
EDIÇÃO:
Vinicius Lopes
créditos:
getty images / tenor