Djokovic confirma participação nas Olimpíadas


Uma semana antes do início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o tenista número um do mundo, Novak Djokovic, anunciou por meio das redes sociais, que estará no Japão para a disputa das Olimpíadas.


Vale destacar que Novak Djokovic não havia confirmado sua participação nos Jogos Olímpicos por conta do intenso desgaste durante a temporada do Circuito de Tênis. Porém, o sérvio mudou de ideia E vai para Tóquio.


‘Não posso decepcionar meu pequeno amigo Koujirou. Reservei meu voo para Tóquio e tenho orgulho de me juntar ao #TimeSérvia para as Olimpíadas’, escreveu Djokovic.


Djokovic vai para a disputa de sua quarta Olimpíada na carreira. Além disso, o tenista sérvio vai em busca de sua primeira medalha de ouro. O atleta conquistou o bronze em Pequim-2008.


Depois foi derrotado na semifinal em Londres-2012, perdendo a disputa do 3º lugar para Juan Martin Del Potro. Já em 2016, Djokovic foi eliminado na primeira rodada no Rio-2016, novamente pelo argentino.


Se conquistar o ouro olímpico, Novak Djokovic pode se tornar o segundo tenista na história a realizar um 'Golden Slam', ou seja, vencer todos os quatro Grand Slams, além da medalha de ouro no mesmo ano. A única a conseguir tal feito foi Steffi Graf, em 1988.


Em 2021, o sérvio venceu no Australian Open, em Roland Garros e em Wimbledon. Caso seja campeão em Tóquio, vai faltar apenas o US Open para realizar tal feito (Golden Slam).


Além disso, caso vença, Djokovic entrará no seleto grupo de tenistas que venceram todos os Grand Slams e a medalha de ouro na carreira. Até hoje, os únicos a conseguirem tal feito foram: Serena Williams, Andre Agassi e Rafael Nadal.


texto: 
Redação SportBuzz
EDIÇÃO:
Vinicius Lopes
créditos:
getty images / tenor