Diego Costa se despede do Atlético-MG


Diego Costa não é mais jogador do Atlético-MG! No início da noite de domingo, 16 de janeiro, o atacante usou as redes sociais para se despedir e anunciar a rescisão com o clube alvinegro, após cinco meses defendendo as cores do Galo. 


O jogador de 33 anos é um dos principais alvos do Corinthians para a temporada de 2022. Em texto, Diego agradeceu ao time mineiro pela oportunidade de atuar no futebol brasileiro: 'Obrigado e desejo todo sucesso do mundo', escreveu o atacante.


 Revelado pelo Barcelona-SP, Diego Costa nunca havia jogado profissionalmente no Brasil e se profissionalizou pelo Braga, de Portugal. Seu contrato com o Atlético se encerraria no final de 2022.


Diego Costa chegou ao Atlético-MG em agosto, sendo uma das principais contratações do clube para a temporada. Ele disputou 19 jogos, marcou cinco gols e deu duas assistências durante as campanhas dos títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil.


 O atacante jogou a carreira toda na Europa, onde somou passagens por campeonatos de Portugal, Inglaterra e Espanha, e se destacou pelo Atlético de Madrid. Ele se naturalizou espanhol e defendeu a seleção nacional na Copa do Mundo de 2014.


texto: 
Redação SportBuzz
EDIÇÃO:
VInicius lopes 
créditos:
getty images e tenor