Daniel Alves não joga mais pelo São Paulo


Em pronunciamento na sexta-feira, 10 de setembro, o São Paulo anunciou que Daniel Alves não jogará mais pelo clube. O comunicado foi feito pelo diretor de futebol Carlos Belmonte, o coordenador Muricy Ramalho e o executivo de futebol Rui Costa.


O dirigente do São Paulo afirmou que o lateral-direito não se reapresentou após servir a Seleção Brasileira nas Eliminatórias. Miranda, outro jogador que estava com a delegação comandada pelo técnico Tite, já retornou às atividades do time do Morumbi.


Daniel Alves se recusou a voltar para o São Paulo até que a dívida de cerca de R$ 11 milhões seja paga pelo clube. A diretoria reconheceu o valor devido para o lateral, mas decidiu que o jogador não faz mais parte do elenco tricolor.


Belmonte afirmou que o técnico Hernán Crespo já foi avisado da decisão: 'Daniel Alves e Miranda estavam servindo a seleção brasileira e deveriam se apresentar hoje para começarem os treinamentos normais visando os próximos jogos’, começou o diretor tricolor.


‘Miranda compareceu, treinou normalmente. Daniel Alves não compareceu. Fomos comunicados pelos representantes que o Daniel Alves não retornará ao São Paulo até o ajuste da dívida financeira que o São Paulo tem com o atleta'.


'Dívida essa que o São Paulo reconhece e na última semana fez uma proposta buscando o acerto, que não foi aceita pelos representantes. A negociação seguirá com o departamento jurídico e financeiro', afirmou Belmonte.


texto: 
Redação SportBuzz
EDIÇÃO:
VInicius lopes 
créditos:
getty images e tenor