Cristiano Ronaldo comemora 801 gols na carreira


Cristiano Ronaldo comemorou a marca de 801 gols oficiais marcados na carreira. O atacante de 36 anos comandou a vitória do Manchester United sobre o Arsenal, por 3 a 2, ao marcar duas vezes na partida disputada na quinta-feira, 2 de dezembro.


Nas redes sociais, o camisa 7 agradeceu os torcedores que o acompanham na 'jornada inesquecível': 'Muito feliz por me tornar o primeiro jogador de futebol a marcar mais de 800 gols oficiais. Que jornada incrível e inesquecível isso está se tornando'.


'Obrigado a todos os meus torcedores por sempre estarem ao meu lado. 801 e ainda contando! Vamos continuar ampliando esse número e quebrando todos os recordes possíveis! Vamos juntos, conto com todos vocês', escreveu o atacante nas redes sociais.


A marca alcançada no Old Trafford colocou CR7 no posto de maior artilheiro do futebol mundial em atividade. Com 1097 jogos disputados na carreira, o craque português tem média de 0,73 gols por partida.


Vale lembrar que os 1282 gols marcados por Pelé consideram amistosos e jogos não oficiais na conta. De acordo com a 'RSSSF', organização de dados e estatísticas do esporte, o Rei do futebol anotou 767 gols em 830 partidas oficiais na carreira.


texto: 
Redação SportBuzz
EDIÇÃO:
VInicius lopes 
créditos:
getty images e tenor