Conheça a trajetória de Ángel Di María


Com grande história no futebol, Ángel Di María pode ser incluído na lista de jogadores subestimados do futebol mundial. Sempre na sombra de um grande craque, o atacante da Argentina nunca teve o merecido destaque dentro das quatro linhas.


Na última Copa América, Di María deu mais uma prova de seu talento e poder de decisão. Com Messi muito bem marcado, o atacante aproveitou uma das únicas chances claras da seleção argentina e fez o gol do título no torneio.


Mesmo assim, Di María não teve tanto reconhecimento por parte dos envolvidos no mundo do futebol. Por conta do fim do jejum de títulos de Messi com a camisa da Argentina, o craque teve sua importância pouco comentada.


Pensando nisso, o SportBuzz decidiu contar a história do jogador dentro do futebol. Sempre com gols decisivos e títulos importantes, o atacante é, sem dúvidas, um dos principais nomes da atual geração argentina.


Nascido no dia 14 de fevereiro de 1988, Ángel Fabián Di María Hernández é um experiente jogador argentino com passagens por gigantes da Europa. Deu seus primeiros passos no futebol nas categorias de base do Rosário Central, da Argentina, em 2001.


O primeiro momento de destaque foi no Mundial Sub-20, de 2007, com sua seleção. Assim, Di María passou a chamar atenção de clubes europeus. Natural de Rosário, o atleta logo foi contratado pelo Benfica, após se destacar no time que o revelou.


A chegada ao país aconteceu em 2007 e o jogador permaneceu por lá até 2010. Os primeiros títulos da carreira de Di María aconteceram no clube. No ano de 2008 e 2009, foi bicampeão da Taça da Liga de Portugal e venceu o campeonato local, respectivamente.


O maior salto da carreira de Di María aconteceu em 2010. O Real Madrid se interessou pelo futebol do argentino e investiu alto para contar com o jogador. A coleção de troféus do meia aumentou consideravelmente após sua chegada ao clube espanhol.


Ao todo, Di María venceu seis campeonatos e disputou 190 jogos, com 36 gols marcados. Permaneceu em Madrid até 2014, quando resolveu se arriscar na Premier League, onde foi defender as cores do Manchester United.


Porém, na Inglaterra as expectativas não se concretizaram. Em apenas uma temporada nos Red Devils, Di María participou de 32 partidas, foi às redes em quatro oportunidades e não conquistou nenhum título com o time inglês.


Já em 2015, o PSG demonstrou interesse no futebol do meia-atacante e concretizou a negociação. Pelo clube, Di María conquistou o maior número de títulos em sua carreira. No total, foram 16. Ao longo das 264 partidas, o craque anotou 88 gols.


Pela Seleção Argentina, o jogador tem vasta experiência e é frequentemente convocado para defender seu país. Sua estreia aconteceu em 2008, em partida diante do Paraguai e, de lá para cá, já disputou três Copas do Mundo com a camisa azul e branca.


Com inúmeros jogos disputados, o atleta é o principal nome dos ‘hermanos’ depois de Messi. No dia 10 de julho, Di María conquistou seu primeiro título com a seleção principal, quando venceu a Copa América.


texto: 
Guilherme Assumpção
EDIÇÃO:
Vinicius Lopes
créditos:
getty images / tenor