Confederações anunciam duelo entre Argentina e Itália


Campeãs continentais, as seleções da Argentina e da Itália se enfrentarão em junho de 2022 após acerto da Conmebol e da Uefa. As entidades do futebol sul-americano e europeu anunciaram o duelo nesta terça-feira, 28, mas não divulgaram o local.


Em julho, a Argentina conquistou a Copa América ao vencer o Brasil na final, e a Itália foi campeã da Euro depois de superar a Inglaterra nos pênaltis.


 De acordo com o comunicado da Conmebol, o jogo entre as campeãs dos principais torneios de seleções faz parte de um projeto de cooperação mútua com a Uefa.


‘A organização deste jogo faz parte da expansão de cooperação entre a Conmebol e a Uefa, que inclui especialmente as categorias de futebol feminino, futsal e juvenil, intercâmbio de árbitros, bem como programas de formação técnica’, diz a nota.


Além disso, o projeto contará com a ‘abertura de um escritório conjunto em Londres, que será responsável pela coordenação de projetos de interesse comum’. O jogo será o primeiro de três partidas acordadas entre campeões da Euro e da Copa América.


texto: 
Redação SportBuzz
EDIÇÃO:
VInicius lopes 
créditos:
getty images