Cinco jogadores eleitos 'Golden Boy' que decepcionaram


Anderson foi vendido ao Porto, após se destacar vestindo a camisa do Grêmio. Em Portugal, o jogador chamou a atenção de Alex Ferguson, técnico do Manchester United, que pediu a contratação do atacante na temporada seguinte.


 O brasileiro teve um início de carreira brilhante no United, vencendo o prêmio ‘Golden Boy’ de 2008, ano que se transferiu ao clube. Porém, não conseguiu repetir as boas atuações com o passar dos anos e viu sua carreira desandar. 


Alexandre Pato é o segundo brasileiro a receber o prêmio. Após se destacar pelo Internacional no início da carreira, onde conquistou o Mundial de Clubes de 2006, o jogador chamou a atenção do Milan, da Itália, que o comprou antes mesmo dele completar 18 anos.


Atuando pelo Rossonero, o atleta venceu o prêmio 'Golden Boy' de 2009, mas sofreu muito com contusões durante sua passagem pela Itália e acabou decepcionando. Em 2013 foi vendido ao Corinthians e, de lá para cá, nunca mais conseguiu voltar ao seu auge.


Balotelli é, sem dúvidas, um dos jogadores mais polêmicos que o mundo do futebol já conheceu. Revelado pelo Lumezzane, o jogador foi vendido ainda muito jovem à Inter de Milão, onde impressionou, mas já começou a mostrar ser um jogador complicado. 


Em agosto de 2010, foi vendido ao Manchester City e, no final do ano, foi coroado com o prêmio 'Golden Boy'. Sempre envolvido em polêmicas dentro e fora de campo, Balotelli não conseguiu atingir o potencial que lhe era esperado em sua carreira. 


Após brilhar no Borussia Dortmund (clube que o revelou), onde ajudou a colocar um fim à hegemonia do Bayern de Munique na Alemanha, Mario Götze foi coroado com o prêmio 'Golden Boy' em 2011 e em 2013 se transferiu ao rival alemão.


Em 2014, fez o gol que deu o título da Copa do Mundo para a Alemanha. Porém, durante sua passagem pelo Bayern de Munique, Götze sofreu com muitas lesões que fizeram com que ele não conseguisse se tornar o grande jogador que prometia ser. 


Revelado pelo Valencia, em 2010, Isco venceu o 'Golden Boy' em 2012, quando atuava pelo Málaga. Na temporada seguinte foi contratado pelo Real Madrid, onde conquistou tudo o que tinha direito, e chegou, inclusive, a se destacar em alguns momentos.


Sem conseguir ser constantemente importante no time da capital, o jogador acabou se tornando reserva do clube e lá permanece até hoje, sem conseguir recuperar seu lugar no time titular.


texto: 
Lucas Cesare
EDIÇÃO:
VInicius lopes 
créditos:
getty images e tenor