Chelsea pede e Kenedy deixa o Flamengo


Na quarta-feira, 12 de janeiro, o Flamengo foi surpreendido e viu Kenedy se despedir do clube. Emprestado pelo Chelsea, o ala tinha uma cláusula contratual que permitia o retorno imediato do brasileiro aos Blues caso houvesse necessidade.


Sem opções para o setor ofensivo esquerdo, o Chelsea precisou encontrar em seus jogadores emprestados uma alternativa para Thomas Tuchel. O clube inglês tentou o retorno de Emerson Palmieri, emprestado ao Lyon, porém o time francês não o liberou.


O Flamengo, caso quisesse manter Kenedy, deveria ter comprado em definitivo o ala até dezembro de 2021. O clube optou por esperar um pouco mais para avaliar melhor o desempenho do atleta, mas não deu tempo e o Chelsea logo pediu o retorno do brasileiro.


Kenedy chegou ao Flamengo na metade de 2022 e fez apenas 17 jogos com a camisa do time carioca. Contratado por empréstimo, o atleta chegou ao Brasil com status de titular e chegaria para brigar por posição com os atacantes do atual elenco.


Porém, o ala passou por algumas lesões e não conseguiu uma sequência na equipe principal. Com a saída do atleta, a tendência é de que o Flamengo vá em busca de um substituto no mercado para encontrar alternativas para o setor ofensivo de Paulo Sousa.


texto: 
Redação SportBuzz
EDIÇÃO:
VInicius lopes 
créditos:
getty images